Sub-17: Com gol de Yarlley, Fortaleza vence o Internacional e garante classificação no Campeonato Brasileiro 30/09/2026 17:01 Foto: Baggio Rodrigues / Fortaleza EC Na tarde desta quarta-feira (30), o Fortaleza recebeu a equipe do Internacional, no CT Ribamar Bezerra, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Everson e Yarlley marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 33 pontos, encerra a primeira fase na sexta colocação e conquista pela segunda vez em sua história a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. A primeira vez aconteceu em 2022, quando Leão do Pici encerrou sua campanha nas quartas de final. Na competição, o Fortaleza disputou 19 jogos e fez uma campanha com 10 vitórias, 3 empates e seis derrotas. O artilheiro do Tricolor de Aço no Brasileiro é o volante Passarinho, com 5 gols marcados. Nas quartas de final, o Clube da Garotada enfrentará em confrontos d...
Federação das Misericórdias pede isenção de ICMS das contas de luz e água, além de recursos em dobro ao Governo durante pandemia
Dificuldade para adquirir insumos e fechar as escalas de trabalho dos profissionais da área de saúde são apenas algumas das dificuldades relatadas por provedores de Santas Casas e diretores de hospitais filantrópicos do estado nesse período de pandemia. Diante dos problemas, a Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará solicitou, por meio de ofício, apoio da Secretaria da Saúde do Estado para as unidades hospitalares filantrópicas.
Dentre as demandas apresentadas pela FEMICE à SESA estão: pagamento dobrado do recurso destinado aos Hospitais Polo e aos Hospitais Estratégicos durante a pandemia; isenção de ICMS das contas de luz e água; disponibilização de insumos, tais como: EPI’S, máscaras luvas e jalecos; garantia de repasse para a rede filantrópica de recursos federais destinados a combater o COVID-19, bem como o recebimento de 100% do valor de contratualização.
Segundo o presidente da Federação, as medidas são necessárias para garantir o atendimento à população em geral e aos pacientes com suspeita ou confirmados com o COVID-19. “Suspendemos os procedimentos eletivos, o que influencia diretamente no repasse das receitas às unidades. Muitos colaboradores estão adoecendo por conta de viroses comuns nessa época do ano, somando-se à proliferação do coronavírus. São desafios e custos adicionais que precisamos superar diariamente para continuarmos de portas-abertas”, explica Marcos Granemann, presidente da Federação.
Os filantrópicos e a rede
Responsáveis por mais de 50% dos procedimentos de média e alta complexidade realizados à população cearense, as 42 Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado possuem papel fundamental no apoio à rede de atendimentos pelo SUS.
Somente em 2019, a rede filantrópica realizou 51.588 procedimentos cirúrgicos das mais variadas especialidades, tais como, obstetrícia, pediátrica, cardiológica, neurológica, trauma/ortopédica, entre outras. O total de atendimentos atingiu 454.292.
No ano passado, o número de partos chegou a 19.013, índice superior aos 13.121 registrados em 2017. As unidades contam atualmente com 4.134 colaboradores (CLT), 537 prestadores de serviço e 686 médicos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.