Compartilhar Realizada na Avenida Beira-Mar, a prova contou com dois percursos: 3 km (categoria pessoa com deficiência e geral) e 6 km (categoria geral) Cerca de 13 mil participantes, entre professores e profissionais da educação de Fortaleza, participaram, neste domingo (12/10), da 1ª Corrida da Educação Municipal, na Avenida Beira-Mar. A prova contou com dois percursos: 3 km (categoria pessoa com deficiência e geral) e 6 km (categoria geral). Todos os participantes receberam o kit oficial da corrida, composto por camisa dry fit, bolsa, número de peito e chip de cronometragem. Aqueles que completarem o percurso dentro do tempo regulamentar receberam medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. O titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Idilvan Alencar, afirmou que, independentemente da classificação, o incentivo da Prefeitura de Fortaleza é que os cidadãos dediquem-se às atividades físicas e à manutenção de prátic...
_Especialista dá dicas e alerta para o uso em casa e a produção caseira de produtos_
Em meio ao surto do novo coronavírus, a higiene das mãos tornou-se uma das maiores preocupações da população. Isso porque a região é suscetível para a disseminação do vírus, já que estamos sempre manuseando objetos e em contato com o rosto.
Segundo a médica dermatologista, Hercília Queiroz, o uso de água e sabão na higiene das mãos pode sim acarretar problemas na pele como coceira, vermelhidão e descamação. "Esse dano da barreira cutânea pode ser através de fissuras ou rachaduras, causando uma solução de continuidade e como consequência risco de infecção bacteriana da pele." , afirma a especialista que sugere manter a higiene associada ao uso de hidratantes adequados nas mãos.
Para realizar a higienização de uma forma correta e segura, alguns passos devem ser respeitados. O processo deve durar em média de 20 a 30 segundos e deve ser feito de forma cautelosa e atenta. É importante higienizar os dedos, esfregar as palmas e o dorso das mãos e fazer movimentos circulares nos polegares e nos punhos.
Além do sabão, outro produto vem sendo bastante utilizado. O álcool em gel. Para a dermatologista as opções caseiras estão descartadas, podendo causar risco de acidentes em domicílio, além de que se a porcentagem de álcool na fórmula não estiver adequada, pode ocasionar queimaduras severas na pele e mucosas. “Com os devidos cuidados, a atenção máxima a lavagem e higiene das mãos deve permanecer, a fim de evitar o aumento de casos e disseminação da CODIV-19.”, completa a especialista.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.