Nos seis primeiros meses deste ano, foram apreendidas mais de 3.500 armas de fogo — uma média de 20 armas por dia no estado Em continuidade às ações de combate à criminalidade no Ceará, o trabalho das Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) resultou na apreensão de 3.544 armas de fogo no 1º semestre de 2025. O quantitativo representa um aumento de 8,7% quando comparado com os seis primeiros meses de 2024, quando foram apreendidos 3.260 armamentos no estado. Em média, 19,5 armas foram apreendidas por dia de janeiro a junho de 2025. Os dados foram extraídos e compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da SSPDS. O secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou o empenho dos agentes de Segurança Pública para esse resultado. “Terminamos o primeiro semestre de 2025 com um aumento de 8,7% na apreensão de armas de fogo, que é o instrumento mais usado no Brasil para cometer assassin...
_Especialista dá dicas e alerta para o uso em casa e a produção caseira de produtos_
Em meio ao surto do novo coronavírus, a higiene das mãos tornou-se uma das maiores preocupações da população. Isso porque a região é suscetível para a disseminação do vírus, já que estamos sempre manuseando objetos e em contato com o rosto.
Segundo a médica dermatologista, Hercília Queiroz, o uso de água e sabão na higiene das mãos pode sim acarretar problemas na pele como coceira, vermelhidão e descamação. "Esse dano da barreira cutânea pode ser através de fissuras ou rachaduras, causando uma solução de continuidade e como consequência risco de infecção bacteriana da pele." , afirma a especialista que sugere manter a higiene associada ao uso de hidratantes adequados nas mãos.
Para realizar a higienização de uma forma correta e segura, alguns passos devem ser respeitados. O processo deve durar em média de 20 a 30 segundos e deve ser feito de forma cautelosa e atenta. É importante higienizar os dedos, esfregar as palmas e o dorso das mãos e fazer movimentos circulares nos polegares e nos punhos.
Além do sabão, outro produto vem sendo bastante utilizado. O álcool em gel. Para a dermatologista as opções caseiras estão descartadas, podendo causar risco de acidentes em domicílio, além de que se a porcentagem de álcool na fórmula não estiver adequada, pode ocasionar queimaduras severas na pele e mucosas. “Com os devidos cuidados, a atenção máxima a lavagem e higiene das mãos deve permanecer, a fim de evitar o aumento de casos e disseminação da CODIV-19.”, completa a especialista.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.