Pular para o conteúdo principal

Mais duas vítimas de homem que importunava mulheres por telefone são identificadas


10 DE MARÇO DE 2020 - 17:37 # # #

Após divulgação do caso do homem suspeito de realizar chamadas importunando mulheres por telefone, mais duas vítimas do suspeito foram identificadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (10). As mulheres entraram em contato com a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais. Uma das vítimas revelou que as ligações aconteciam desde o ano de 2018.
As novas vítimas já haviam registrado os casos em outras delegacias da Capital. Uma delas esteve no DHPP, na tarde de hoje, e colaborou com as investigações repassando áudios gravados com as conversas e relatando as investidas do homem. A mulher revelou que as primeiras ligações que atendeu do suspeito foram do ano de 2018. A segunda vítima também prestou esclarecimentos para os investigadores.
A Polícia Civil orienta às demais vítimas que tenham recebido ligações do homem a comparecerem ao DHPP para registrar o fato e repassar mais informações que auxiliem os trabalhos policiais. Caso haja registro das chamadas e gravações de áudio das conversas, a Polícia Civil pede que as vítimas levem o material para servir de prova na investigação do caso.

Investigação

Ontem (9), a Polícia Civil divulgou o caso no site institucional e nos perfis oficiais da PCCE no Instagram  e no Facebook .As investigações do DHPP identificaram um homem responsável por realizar dezenas de ligações importunando mulheres na Capital. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do investigado, por molestar ou perturbar a tranquilidade de alguém intencionalmente e por motivo reprovável, com base no artigo 65 da Lei das Contravenções Penais.
A captura do homem aconteceu no momento exato em que ele conversava com uma das vítimas em um telefone público, no Centro da Capital, na última sexta-feira (6). De imediato, ele foi encaminhado para a sede do DHPP, em Fortaleza, para ser ouvido. Em depoimento, o homem confessou a prática da contravenção penal e revelou que conseguia os contatos das vítimas por meio do acesso que tinha aos dados pessoais de clientes de uma empresa na qual trabalha. A partir daí, o homem escolhia as vítimas de forma aleatória, conforme as apurações do caso.

Serviço

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fica localizado na Rua Juvenal de Carvalho, 1125, no bairro de Fátima. Para informações por telefone, a unidade policial disponibiliza os números (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas