Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

MPF recomenda suspensão de campeonatos de futebol e medidas preventivas no transporte público

 Ministério Público Federal (MPF) expediu, nesta segunda-feira (16) duas novas recomendações objetivando a adoção de medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus. Ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, foi recomendada a suspensão de campeonatos. Já ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a adoção de medidas preventivas no transporte público.

Com a recomendação ao presidente da FCF, o MPF busca a suspensão de todos os campeonatos sob a coordenação da entidade esportiva enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), definido pelo Governo Federal em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A Confederação Brasileira de Futebol já suspendeu por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, todas as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento. Para o MPF, a decisão tomada pela CBF demonstra que não basta realizar jogos com portões fechados, tendo em vista que jogadores, comissões técnicas e imprensa, estarão nos estádios, mantendo o risco de transmissão do vírus entre eles e, em momento seguinte, no contato deles com outras pessoas.

Cuidados no transporte público - O MPF recomendou ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que determine que sejam adotadas medidas preventivas no transporte público, envolvendo ônibus, táxis, transportes por aplicativos e profissionais que aturam na área, além de terminais de passageiros. As ações devem seguir as diretrizes contidas nas recomendações do Ministério da Saúde para combate à Covid-19, enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional.

O MPF quer a adoção de providências no sentido de reforçar a limpeza e higienização dos ônibus, em especial nos pontos de contato com as mãos dos usuários, logo após o seu recolhimento às garagens, antes de iniciar novas viagens e periodicamente ao longo do dia, bem como dos banheiros dos terminais com maior frequência na limpeza e reposição de itens de higiene como sabonete e papel toalha.

A recomendação do MPF é que ônibus passem a circular com as janelas sempre abertas, evitando o uso do ar condicionado. A prefeitura de Fortaleza deve determinar que se amplie a orientação de profissionais da área de transporte. Aos motoristas de ônibus, cobradores e demais funcionários de operadoras de ônibus para que reforcem seus cuidados com a higiene pessoal.

Para motoristas de táxi e de aplicativos que se enfatize a necessidade de lavar as mãos com frequência ou, em caso de impossibilidade, fazer uso constante do álcool em gel, higienizar o interior dos carros, das maçanetas internas e externas periodicamente ao longo do dia, além de sempre que possível circular com as janelas abertas para ventilação.

As recomendações foram expedidas pelos procuradores da República Nilce Cunha e Alessander Sales no âmbito do inquérito civil público instaurado pelo MPF para acompanhar, no estado do Ceará, a propagação do novo coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.