Fut. Feminino: Fora de casa, Ceará é superado pelo Vila Nova 01 de Agosto de 2026 | Atualizado em: 1 de Agosto de 2026 às 17:29 Duelo aconteceu no Estádio OBA, em Goiânia (GO) Link para compartilhamento: Copiar Andreza Rodrigues / Ceará SC O Ceará foi superado pelo Vila Nova por 1 a 0 neste sábado, 1º, pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Thaynara marcou o gol da vitória da equipe goiana. Com o resultado, a equipe comandada por Erivelton Viana segue com 13 pontos na tabela de classificação. Em 14 partidas disputadas, soma quatro vitórias, um empate e nove derrotas. O próximo compromisso das Meninas do Vozão na competição acontece no sábado, 8, às 15h (de Brasília), contra o Sport. A partida marcará o encerramento da primeira fase da competição nacional. O JOGO Montado para explorar os contra-ataques, o Ceará buscou aproveitar os erros do Vila Nova no primeiro tempo, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. As donas da casa, por sua vez, p...
Quatro municípios do Ceará registraram, no intervalo entre as 7h deste domingo (15) e as 7h desta segunda-feira (16), seus maiores acumulados históricos, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram eles: Lavras da Mangabeira, Tarrafas, Parambu e Várzea Alegre.
No posto pluviométrico de Amaniutuba, em Lavras, foram registrados 205 milímetros. Além de ser o maior acumulado do Ceará no intervalo de 24 horas, foi também o mais expressivo da série histórica do município. Até então, a maior precipitação havia sido entre os dias 30 e 31 de março do ano passado, com 181 mm.
Já em Tarrafas, localizado na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, a chuva foi de 170 milímetros. De acordo com a Funceme, este acumulado ultrapassou o recorde de 154 mm, registrado entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2005.
No posto Novo Assis, em Parambu, o acumulado entre sábado e domingo foi de 165 mm, superou os 149,9 mm registrado em 9 de abril de 1985, ou seja, há cerca de 35 anos.
Por fim, Várzea Alegre, município do Cariri, acumulou um total de 158 mm. Até esta segunda-feira (16), o maior acumulado havia sido entre 13 e 14 de outubro de 1976. Naquela ocasião, a chuva registrada foi de 152,2 mm.
Balanço
No balanço parcial, a Funceme informa registros em, pelo menos, 140 municípios entre as manhãs de ontem e de hoje. Tais chuvas recentes seguem sendo causadas por áreas de instabilidades associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará.
Previsão
Até, pelo menos, esta terça-feira (18), o estado deve seguir com tendência de nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as macrorregiões. Já na quarta (19), reduz-se as condições quanto à área de abrangência, já que maior parte do Ceará deverá ficar sob condições de precipitações isoladas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.