*Expert XP anuncia pré-venda e novas experiências para edição de 2026* _Festival que espera reunir mais de 50 mil pessoas nos dias 23,24 e 25 de julho_ Criada há 16 anos, a Expert XP é hoje o maior festival de investimentos do mundo. Para a edição de 2026, o evento ganha novos formatos de conteúdos e uma programação dedicada totalmente aos diferentes profissionais do mercado financeiro. As mudanças são um reflexo de ampla pesquisa realizada com diferentes públicos como clientes, patrocinadores, assessores e outros. Com base nestes achados, a XP identificou que o que os frequentadores do festival mais buscam é o mix entre o conteúdo qualificado e a oportunidade única de networking com os principais players e executivos do mercado. Com isso, refletindo o desejo dos frequentadores, a Expert XP ganha novos formatos e experiências imersivas, como: *Connection Space:* Um território que mistura formação prática, oportunidades de negócios e conexões transformadoras — da troca de ideias a...
Quatro municípios do Ceará registraram, no intervalo entre as 7h deste domingo (15) e as 7h desta segunda-feira (16), seus maiores acumulados históricos, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram eles: Lavras da Mangabeira, Tarrafas, Parambu e Várzea Alegre.
No posto pluviométrico de Amaniutuba, em Lavras, foram registrados 205 milímetros. Além de ser o maior acumulado do Ceará no intervalo de 24 horas, foi também o mais expressivo da série histórica do município. Até então, a maior precipitação havia sido entre os dias 30 e 31 de março do ano passado, com 181 mm.
Já em Tarrafas, localizado na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, a chuva foi de 170 milímetros. De acordo com a Funceme, este acumulado ultrapassou o recorde de 154 mm, registrado entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2005.
No posto Novo Assis, em Parambu, o acumulado entre sábado e domingo foi de 165 mm, superou os 149,9 mm registrado em 9 de abril de 1985, ou seja, há cerca de 35 anos.
Por fim, Várzea Alegre, município do Cariri, acumulou um total de 158 mm. Até esta segunda-feira (16), o maior acumulado havia sido entre 13 e 14 de outubro de 1976. Naquela ocasião, a chuva registrada foi de 152,2 mm.
Balanço
No balanço parcial, a Funceme informa registros em, pelo menos, 140 municípios entre as manhãs de ontem e de hoje. Tais chuvas recentes seguem sendo causadas por áreas de instabilidades associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará.
Previsão
Até, pelo menos, esta terça-feira (18), o estado deve seguir com tendência de nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as macrorregiões. Já na quarta (19), reduz-se as condições quanto à área de abrangência, já que maior parte do Ceará deverá ficar sob condições de precipitações isoladas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.