Policiais militares da 2ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (2ª Cia/ 27º BPM) prenderam um homem de 47 anos, na manhã dessa sexta-feira (20), suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma residência no Sítio Cachoeira do Norte, zona rural de Carnaubal. A prisão ocorreu após diligências realizadas pela equipe policial, que localizou o suspeito apontado como autor do crime. A equipe foi acionada por volta das 9h10 para atender a uma ocorrência de incêndio intencional em propriedade privada. No local, a vítima relatou que, por volta das 5h, o suspeito teria ido até sua residência para tentar comprar bebida alcoólica, mas teve o pedido negado, pois o proprietário estava de saída com a esposa. Inconformado, o homem passou a ameaçar a vítima, afirmando que colocaria fogo na residência. Momentos após a saída do casal, o suspeito retornou ao local e ateou fogo no imóvel, fugindo em seguida. Com base nas informações repassadas, os policiais militares realizaram dil...
Quatro municípios do Ceará registraram, no intervalo entre as 7h deste domingo (15) e as 7h desta segunda-feira (16), seus maiores acumulados históricos, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram eles: Lavras da Mangabeira, Tarrafas, Parambu e Várzea Alegre.
No posto pluviométrico de Amaniutuba, em Lavras, foram registrados 205 milímetros. Além de ser o maior acumulado do Ceará no intervalo de 24 horas, foi também o mais expressivo da série histórica do município. Até então, a maior precipitação havia sido entre os dias 30 e 31 de março do ano passado, com 181 mm.
Já em Tarrafas, localizado na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, a chuva foi de 170 milímetros. De acordo com a Funceme, este acumulado ultrapassou o recorde de 154 mm, registrado entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2005.
No posto Novo Assis, em Parambu, o acumulado entre sábado e domingo foi de 165 mm, superou os 149,9 mm registrado em 9 de abril de 1985, ou seja, há cerca de 35 anos.
Por fim, Várzea Alegre, município do Cariri, acumulou um total de 158 mm. Até esta segunda-feira (16), o maior acumulado havia sido entre 13 e 14 de outubro de 1976. Naquela ocasião, a chuva registrada foi de 152,2 mm.
Balanço
No balanço parcial, a Funceme informa registros em, pelo menos, 140 municípios entre as manhãs de ontem e de hoje. Tais chuvas recentes seguem sendo causadas por áreas de instabilidades associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará.
Previsão
Até, pelo menos, esta terça-feira (18), o estado deve seguir com tendência de nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as macrorregiões. Já na quarta (19), reduz-se as condições quanto à área de abrangência, já que maior parte do Ceará deverá ficar sob condições de precipitações isoladas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.