O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Porto de Fortaleza dará suporte ao navio de cruzeiro Koningsdam para abastecimento de alimentos, água e combustível dos tripulantes
Em uma ação que envolve a Companhia Docas do Ceará, Capitania dos Portos, Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto de Fortaleza dará suporte ao navio de cruzeiro Koningsdam para o abastecimento de alimentos, água e combustível para os 966 tripulantes, todos saudáveis. O navio está previsto para atracar nesta quarta-feira, 1º de abril, sem que haja desembarque ou embarque da tripulação, seguindo a Nota Técnica nº 47 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e depois seguirá para a Holanda. Quatro contêineres com alimentos estão chegando nas próximas horas via terrestre de Recife para Fortaleza.
O Koningsdam deveria encerrar a temporada 2019-2020 de cruzeiros no Terminal Marítimo de Passageiros no último dia 24 de março, porém, devido ao avanço da epidemia Covid-19 (coronavíru) em nível mundial, foi cancelada a sua parada na capital cearense e o navio estava à deriva há vários dias em alto mar na costa brasileira. Uma operação foi montada e já levou os turistas de volta para os seus países, mas a tripulação permaneceu no navio.
Cabe ressaltar, que a Anvisa segue um programa sanitário específico para navios de cruzeiro que circulam na costa brasileira há 10 anos, por meio de inspeções rigorosas, onde os fiscais do órgão checam todos os controles das embarcações. São verificados todos os itens que diz respeito à segurança sanitária da água, dos alimentos e outros serviços como, por exemplo, águas recreacionais (piscinas, hidromassagens e etc), limpeza de cabines e ambientes, instalações médicas, incluindo também as condições de saúde dos tripulantes e viajantes que possam ter relação direta com a Covid-19.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.