Com 7.424 postos de trabalho, o Ceará desponta no mês de julho como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste, atrás somente da Bahia (9.436). O número representa 19% do saldo do Nordeste, e são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quarta-feira (27). O melhor resultado para o período, desde 2022, foi resultado da relação o número de contratações com carteira assinada (60.395), que superou o de demissões (52.971). Nesse contexto, o nível do emprego formal atingiu o total de 1.441.640 empregos com carteira assinada, no Ceará. Desde janeiro de 2023, já são 140.492 postos de trabalho criados em todo o Estado. “Esse resultado mostra que seguimos em ritmo de crescimento. Atraindo novas empresas, fortalecendo as que já estão aqui e impulsionando a nossa economia para gerar ainda mais orpotunidades para o povo cearense”, disse o governador Elmano de Freitas. Embora todos os setores tenham registrado sald...
Porto de Fortaleza dará suporte ao navio de cruzeiro Koningsdam para abastecimento de alimentos, água e combustível dos tripulantes
Em uma ação que envolve a Companhia Docas do Ceará, Capitania dos Portos, Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto de Fortaleza dará suporte ao navio de cruzeiro Koningsdam para o abastecimento de alimentos, água e combustível para os 966 tripulantes, todos saudáveis. O navio está previsto para atracar nesta quarta-feira, 1º de abril, sem que haja desembarque ou embarque da tripulação, seguindo a Nota Técnica nº 47 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e depois seguirá para a Holanda. Quatro contêineres com alimentos estão chegando nas próximas horas via terrestre de Recife para Fortaleza.
O Koningsdam deveria encerrar a temporada 2019-2020 de cruzeiros no Terminal Marítimo de Passageiros no último dia 24 de março, porém, devido ao avanço da epidemia Covid-19 (coronavíru) em nível mundial, foi cancelada a sua parada na capital cearense e o navio estava à deriva há vários dias em alto mar na costa brasileira. Uma operação foi montada e já levou os turistas de volta para os seus países, mas a tripulação permaneceu no navio.
Cabe ressaltar, que a Anvisa segue um programa sanitário específico para navios de cruzeiro que circulam na costa brasileira há 10 anos, por meio de inspeções rigorosas, onde os fiscais do órgão checam todos os controles das embarcações. São verificados todos os itens que diz respeito à segurança sanitária da água, dos alimentos e outros serviços como, por exemplo, águas recreacionais (piscinas, hidromassagens e etc), limpeza de cabines e ambientes, instalações médicas, incluindo também as condições de saúde dos tripulantes e viajantes que possam ter relação direta com a Covid-19.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.