Pular para o conteúdo principal

Porto de Fortaleza dará suporte ao navio de cruzeiro Koningsdam para abastecimento de alimentos, água e combustível dos tripulantes



Em uma ação que envolve a Companhia Docas do Ceará, Capitania dos Portos,  Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto de Fortaleza dará suporte ao navio de cruzeiro Koningsdam para o abastecimento de alimentos, água e combustível para os 966 tripulantes, todos saudáveis. O navio está previsto para atracar nesta quarta-feira, 1º de abril, sem que haja desembarque ou embarque da tripulação, seguindo a Nota Técnica nº 47 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e depois seguirá para a Holanda. Quatro contêineres com alimentos estão chegando nas próximas horas via terrestre de Recife para Fortaleza.

O Koningsdam deveria encerrar a temporada 2019-2020 de cruzeiros no Terminal Marítimo de Passageiros no último dia 24 de março, porém, devido ao avanço da epidemia Covid-19 (coronavíru) em nível mundial, foi cancelada a sua parada na capital cearense e o navio estava à deriva há vários dias em alto mar na costa brasileira. Uma operação foi montada e já levou os turistas de volta para os seus países, mas a tripulação permaneceu no navio.

Cabe ressaltar, que a Anvisa segue um programa sanitário específico para navios de cruzeiro que circulam na costa brasileira há 10 anos, por meio de inspeções rigorosas, onde os fiscais do órgão checam todos os controles das embarcações. São verificados todos os itens que diz respeito à segurança sanitária da água, dos alimentos e outros serviços como, por exemplo, águas recreacionais (piscinas, hidromassagens e etc), limpeza de cabines e ambientes, instalações médicas, incluindo também as condições de saúde dos tripulantes e viajantes que possam ter relação direta com a Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas