Ceará segue com cenário favorável às chuvas no fim de semana

O fim de semana chega com cenário favorável para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará, porém com tendência de maiores acumulados entre sexta-feira (17) e o sábado (18), de acordo com análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Ao longo do dia de hoje, maiores acumulados deverão se concentrar nas porções norte e oeste do estado, com variados níveis de intensidade. Este cenário se dá, além da atuação de áreas de instabilidade associadas à presença de Ondas de Leste, mas também pela proximidade de um eixo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do continente.

Já para o sábado e o domingo (19), o centro-sul do Ceará deverá apresentar precipitações mais significativas, principalmente no período da madrugada e manhã. A tendência apresentada pela Funceme é de predomínio de nebulosidade variável nos próximos dois dias. Amanhã, a expectativa é de eventos de chuva na maior parte do território e registros isolados nos litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité e Jaguaribana.

“Áreas de instabilidade deslocando de leste a oeste, desde o oceano Atlântico, poderão trazer chuvas para o centro-sul”, comenta a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

As áreas passíveis de precipitações deverão reduzir no domingo, quando todas as macrorregiões deverão ter condições de chuvas isoladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça