Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Colabora Inova - Educação financeira em tempos de quarentena: como fazer o dinheiro render



O momento de isolamento por causa do coronavírus levou muitas pessoas a um viverem um cenário inédito: de reclusão somada com as incertezas econômicas e sociais. Mas embora o contexto seja de muitas dúvidas, este pode ser um excelente momento para usar uma situação adversa aprender sobre algo muito útil num futuro próximo. A gestão de recursos e o uso inteligente do dinheiro.

“A quarentena, por si só, é uma forma efetiva de economia”, explica João Rodrigues Gimenez, CEO da Objetiva Consórcio, startup de investimento pioneira em exercer sua atividade a partir de recursos captados no mercado através de uma SCP. “Em quarentena não há gastos com passeios que fazem parte da rotina, como idas ao shopping ou aproveitar um programa cultural. Com isso, a pessoa tem duas opções: uma menos racional que é destinar esse dinheiro para saciar a ansiedade comprando pela internet, ou poupar pensando no poder de compra que terá no futuro”, afirma João Gimenez.

“Nesse caminho, toda economia feita durante a quarentena deve levar em conta no fator liquidez; ou seja, quem tiver dinheiro poderá fazer bons negócios depois que tudo isso acabar.
A melhor dica para o momento é ficar com o dinheiro disponível para resgate imediato. Ainda que o dinheiro não tenha rendimento nesse período que se prevê recessão, ele terá um grande poder de compra e de negociação no futuro”, ensina o CEO da startup de investimento através de SCP (Sociedade em Conta de Participação).

De acordo com Gimezes, o cenário é incerto, mas não de “fim do mundo”. “O mundo não vai acabar e depois que tudo isso passar pessoas voltarão a pensar em investimento”, afirma. Na China, a atividade econômica da China começou a se recuperar em março, uma vez que o surto do coronavírus está praticamente sob controle no país. “O mesmo acontecerá conosco, já que somos um país em desenvolvimento e que estava apresentando sinais de crescimento na economia”, diz.

Fundo de Investimento

João Rodrigues Gimenez é responsável por gerir os recursos que entram na Objetiva Consórcio por meio SCP. Na prática, ele capta recursos do mercado, ou seja, de gente que quer investir o seu dinheiro, e aplica em cotas de consórcio. Por causa de sua experiência nesse mercado e na forma como gerencia as aplicações, garante rentabilidade acima de 1% todos os meses para os investidores.

Ele tem orientado seus investidores a manter o dinheiro aplicado (embora o contrato preveja o resgate a qualquer tempo), para que no futuro próximo use o valor investido usufruindo do poder de compra e de negociação que a economia em recuperação trará. “É preciso manter a calma e agir racionalmente. Nós sabemos que o cenário traz ansiedade, mas agora é hora de pensar que num futuro muito próximo a crise estará resolvida e que nós sairemos dela de uma forma muito melhor do que entramos”, garante.

Outras 4 dicas de João Gimenez são:

1. Proteja o caixa e sua liquidez.
2. Coloque um cadeado gigante nos gastos pessoais.
3. Corra atrás de programas do governo, como linhas de crédito e renegociação de dívidas tributárias.
4. Entenda com seu banco como pode negociar pagamento de financiamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.