Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Fintechs apoiam governo no combate à pandemia


Debate sobre papel das Fintechs no combate aos impactos do coronavírus reúne grandes especialistas do setor para discutir soluções que atendam pessoas e empresas afetadas no cenário de pandemia
Presidente da Abranet (Associação Brasileira de Internet), Eduardo Neger - entidade que reúne empresas dos setores de Internet , tecnologia aplicada aos serviços financeiros e de telecomunicações - estará entre os principais especialistas e debatedores do webinar que apontará caminhos para o importante acesso simplificado ao crédito e aos negócios, por meio de ações inovadoras.
O atual cenário de Covid-19 afetou drasticamente jovens, adultos, micro e pequenas empresas que enfrentam dificuldades de acesso ao crédito. É nesse contexto que as fintechs, em apoio ao governo federal, podem alcançar justamente o público-alvo beneficiário pelo auxílio emergencial e pequenos empreendedores, e permitir o acesso ágil a recursos no atual momento econômico de extrema gravidade.
Para o porta-voz da Abranet, a inclusão financeira e digital deve ocorrer de forma rápida para apoiar emergencialmente um público crescente da economia, como MEI´s, ambulantes, taxistas, autônomos, dentre outros.
“O setor reúne soluções tecnológicas e de acesso ao crédito e não pouparemos esforços para apresentar soluções que atendam à emergência diante dos impactos da pandemia na economia”, reforçou Neger.
Para a discussão, outros nomes de peso foram escalados para debater soluções eficazes e inovadoras. Dentre eles, os porta-vozes da Pag Seguro; do Mercado Pago; da SumUp do Brasil e do Instituto Locomotiva. O mediador do evento será o jornalista e especialista em economia, Antonio Temoteo.

Serviço
O que? Debate sobre a Força das Fintechs no combate aos impactos do Coronavírus
Quando? 27 de abril - (segunda-feira)
A que horas? 13h
Acesso: pelos canais de redes sociais do UOL – www.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…