Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Startup mineira lança nova plataforma para aquecer o mercado de moedas e cédulas



Investidores e colecionadores terão uma série de benefícios na versão 2.0



Por coleção, curiosidade ou até mesmo para garantir uma renda extra. Existem mercados alternativos e altamente rentáveis que podem auxiliar a economia girar. O nicho de moedas, cédulas ou medalhas, conhecido como numismática, está cada vez mais aquecido e vem ganhando espaço tanto no exterior quanto no Brasil. Principalmente agora, durante o período de pandemia, em que o cenário econômico mundial tem passado por mudanças bruscas nas taxas de juros que fortalecem o investimento no mercado numismático e em outros ativos alternativos como forma de se obter mais rentabilidade.

Para dinamizar o setor, a startup mineira “O Numismata” tem trabalhado para expandir os negócios em termos de tecnologia e atender a uma fatia de mercado que só tem crescido. A empresa é uma comunidade focada 100% no negócio e na segurança dos processos numismáticos, além de fornecer suporte para o mercado e-commerce.

A startup acaba de lançar a plataforma na versão 2.0, que traz ao colecionador, investidor e comprador uma gama de possibilidades e benefícios ligados à numismática. “Em sociedade com a PUC-MG, lançamos uma plataforma mais completa, intuitiva e interessante para quem pretende comprar, trocar, leiloar ou investir. E isso é só o começo”, comemora o CEO da startup, Davi Toledo.

Em versão turbinada junto a PUC-MG, a nova plataforma impulsiona tanto o estudo quanto às vendas de peças numismáticas. Além de apresentar ao cliente uma infinidade de novos benefícios. “Na versão 2.0 o usuário terá acesso a um blog profissional, receber dicas de investimentos e participar de fóruns de discussões. Também terá acesso a catálogos com parcerias internacionais, usufruir de tutoriais para troca e venda de peças, além de um acesso exclusivo à área para investimentos”, destaca Toledo.


Sobre O Numismata
O Numismata é uma startup mineira criada em 2019 que desenvolveu uma plataforma que permite que os vendedores numismáticos criem perfis customizados para venderem a preço fixo e leilão suas notas, moedas e medalhas. A plataforma lhes permitirá se diferenciar e aumentar sua base de vendas em uma comunidade numismática. A startup possui uma equipe qualificada que trabalha diariamente oferecendo ao seu público uma experiência única e cada vez mais segura. 

Saiba mais em: https://onumismata.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…