Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
Investidores e colecionadores terão uma série de benefícios na versão 2.0
| ||
Por coleção, curiosidade ou até mesmo para garantir uma renda extra. Existem mercados alternativos e altamente rentáveis que podem auxiliar a economia girar. O nicho de moedas, cédulas ou medalhas, conhecido como numismática, está cada vez mais aquecido e vem ganhando espaço tanto no exterior quanto no Brasil. Principalmente agora, durante o período de pandemia, em que o cenário econômico mundial tem passado por mudanças bruscas nas taxas de juros que fortalecem o investimento no mercado numismático e em outros ativos alternativos como forma de se obter mais rentabilidade.
Para dinamizar o setor, a startup mineira “O Numismata” tem trabalhado para expandir os negócios em termos de tecnologia e atender a uma fatia de mercado que só tem crescido. A empresa é uma comunidade focada 100% no negócio e na segurança dos processos numismáticos, além de fornecer suporte para o mercado e-commerce.
A startup acaba de lançar a plataforma na versão 2.0, que traz ao colecionador, investidor e comprador uma gama de possibilidades e benefícios ligados à numismática. “Em sociedade com a PUC-MG, lançamos uma plataforma mais completa, intuitiva e interessante para quem pretende comprar, trocar, leiloar ou investir. E isso é só o começo”, comemora o CEO da startup, Davi Toledo.
Em versão turbinada junto a PUC-MG, a nova plataforma impulsiona tanto o estudo quanto às vendas de peças numismáticas. Além de apresentar ao cliente uma infinidade de novos benefícios. “Na versão 2.0 o usuário terá acesso a um blog profissional, receber dicas de investimentos e participar de fóruns de discussões. Também terá acesso a catálogos com parcerias internacionais, usufruir de tutoriais para troca e venda de peças, além de um acesso exclusivo à área para investimentos”, destaca Toledo.
Sobre O Numismata
O Numismata é uma startup mineira criada em 2019 que desenvolveu uma plataforma que permite que os vendedores numismáticos criem perfis customizados para venderem a preço fixo e leilão suas notas, moedas e medalhas. A plataforma lhes permitirá se diferenciar e aumentar sua base de vendas em uma comunidade numismática. A startup possui uma equipe qualificada que trabalha diariamente oferecendo ao seu público uma experiência única e cada vez mais segura.
Saiba mais em: https://onumismata.com/
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.