O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), deflagrou na manhã desta quinta-feira (04/12) as operações “Embrionária” e “Ecos da Penumbra” para aprofundar investigações de agentes de segurança pública suspeitos de extorsão, tortura, associação criminosa armada, abuso de autoridade e invasões ilegais de domicílio. As duas ações cumpriram mandados de busca e apreensão em Fortaleza e as investigações estão em segredo de justiça. Embrionária Essa operação foi deflagrada pelo Nuinc do MP do Ceará em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), com o Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, bem como com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Comando Tático Motorizado (Cotam), ambos da Polícia Militar. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal na cidade de Fortaleza para aprofundar indícios da atuação de uma associação cr...
Colabora Inova - Startup usa inteligência artificial para atendimento virtual gratuito a pessoas com dúvidas sobre a COVID-19
A startup Help Health desenvolveu o Dr. Presente, que une inteligência artificial ao trabalho voluntário de profissionais da saúde para ajudar na triagem de pessoas com suspeita da doença
A pandemia COVID-19 colocou o Brasil e o mundo em alerta. Por seu alto potencial de transmissibilidade, a doença soma centenas de milhares de infectados e muitas mortes e a preocupação com a colapso do sistema de saúde devido a este grande número de pacientes que permeiam este cenário.
Com o objetivo de contribuir para a diminuição da procura por unidades de Saúde, a Associação Presente, organização não governamental e sem fins lucrativos, que acolhe pacientes carentes em tratamento do câncer provenientes das cidades do Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia, e a startup Help Health, especializada em inteligência artificial para soluções em Saúde, lançaram em parceria uma ferramenta que simula a triagem de pacientes por meio de um questionário eletrônico intuitivo, utilizando o WhatsApp (38) 3213-4296.
A ferramenta Dr. Presente http://drpresente.com/ inclui o contato com o usuário, que começa via Whatsapp, passa pelo preenchimento de um questionário que usa recursos de inteligência artificial para triar o usuário conforme as respostas para um atendimento via telemedicina, quando necessário, e a consulta virtual é realizada por um dos mais de 30 voluntários entre médicos, enfermeiros e psicólogos, sem custo algum.
“Dependendo da classificação de risco feita por inteligência artificial, ao final do preenchimento do questionário é aberta uma solicitação para teleconsulta com um de nossos voluntários para esclarecer dúvidas, avaliar riscos e orientar medidas necessárias para proteger a saúde da população”, explica a médica Priscila Bernardina Miranda, médica oncologista e presidente da Associação.
“Este é um serviço de utilidade pública que disponibiliza informações relevantes na contenção do novo coronavírus. Nosso objetivo é contribuir de alguma forma para evitar o colapso do sistema de Saúde, garantindo assim atendimento aos pacientes que mais precisam. Foi a forma que encontramos para nos mantermos fieis à nossa missão de prevenção e promoção da saúde”, resume a médica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.