Polícia do Vale do Tâmisa prendeu na manhã desta quinta-feira (19), em Norfolk, o ex-príncipe Andrew, irmão mais novo do Rei Charles III. As autoridades não divulgaram o nome do detido “conforme as diretrizes nacionais”, argumentando que “é importante proteger a integridade e a objetividade da investigação”. A BBC e o The Guardian , no entanto, confirmaram tratar-se dele. Andrew Mountbatten-Windsor é suspeito de ter enviado documentos confidenciais do governo do Reino Unido ao financista e líder de uma rede de prostituição e pedofilia Jeffrey Epstein. “Como parte das investigações, prendemos hoje um homem na casa dos 60 anos, de Norfolk, suspeito de má conduta em cargo público. Também são feitas buscas em endereços em Berkshire e Norfolk. O homem permanece em custódia nesse momento”, publicou a polícia na conta oficial na rede X. Segundo a Reuters, TVs e jornais locais informaram mais cedo que seis carros descaracterizados da polícia foram a Wood Far...
Colabora Inova - Startup usa inteligência artificial para atendimento virtual gratuito a pessoas com dúvidas sobre a COVID-19
A startup Help Health desenvolveu o Dr. Presente, que une inteligência artificial ao trabalho voluntário de profissionais da saúde para ajudar na triagem de pessoas com suspeita da doença
A pandemia COVID-19 colocou o Brasil e o mundo em alerta. Por seu alto potencial de transmissibilidade, a doença soma centenas de milhares de infectados e muitas mortes e a preocupação com a colapso do sistema de saúde devido a este grande número de pacientes que permeiam este cenário.
Com o objetivo de contribuir para a diminuição da procura por unidades de Saúde, a Associação Presente, organização não governamental e sem fins lucrativos, que acolhe pacientes carentes em tratamento do câncer provenientes das cidades do Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia, e a startup Help Health, especializada em inteligência artificial para soluções em Saúde, lançaram em parceria uma ferramenta que simula a triagem de pacientes por meio de um questionário eletrônico intuitivo, utilizando o WhatsApp (38) 3213-4296.
A ferramenta Dr. Presente http://drpresente.com/ inclui o contato com o usuário, que começa via Whatsapp, passa pelo preenchimento de um questionário que usa recursos de inteligência artificial para triar o usuário conforme as respostas para um atendimento via telemedicina, quando necessário, e a consulta virtual é realizada por um dos mais de 30 voluntários entre médicos, enfermeiros e psicólogos, sem custo algum.
“Dependendo da classificação de risco feita por inteligência artificial, ao final do preenchimento do questionário é aberta uma solicitação para teleconsulta com um de nossos voluntários para esclarecer dúvidas, avaliar riscos e orientar medidas necessárias para proteger a saúde da população”, explica a médica Priscila Bernardina Miranda, médica oncologista e presidente da Associação.
“Este é um serviço de utilidade pública que disponibiliza informações relevantes na contenção do novo coronavírus. Nosso objetivo é contribuir de alguma forma para evitar o colapso do sistema de Saúde, garantindo assim atendimento aos pacientes que mais precisam. Foi a forma que encontramos para nos mantermos fieis à nossa missão de prevenção e promoção da saúde”, resume a médica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.