Pular para o conteúdo principal

Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela Polícia Civil

 📢 _AVISO DE COLETIVA_ *Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela PCCE* Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, neste domingo (23), mais um suspeito, de 22 anos, por envolvimento nas mortes registradas, na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso - Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O alvo foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7). O capturado já possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídios, integrar organização criminosa, roubos e tráfico de drogas. Detalhes dos trabalhos policiais serão apresentados, neste domingo (23), em coletiva de imprensa, às 16h, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza. *Serviço:* *Local:* Espaço Cultural da PCCE, Cisp – Av. Rua Professor Guilhon, s/n, Aeroporto, Fortaleza/CE *Data:* 23 de junho (domingo) *Horário:* 16h

Colabora Inovação - Criarce/Secitece entregam mais de mil kits de EPI a profissionais de saúde

Mais de mil kits de equipamentos de proteção individual (EPI) foram entregues a hospitais e UPAs de Fortaleza, através do projeto “Inovação contra a Covid-19”, coordenado pelo Criarce, em a parceira com mais nove entidades. As chamadas “Faces Shields” são confeccionadas por 15 impressoras 3D, um plotter de recorte e uma cortadora laser, contando ainda com maquinário em operação de voluntários que trabalham home office. O objetivo é ajudar na segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
Já foram entregues até o momento, 1.080 suportes em 3D, 1.009 lâminas de acetato e 2.019 elásticos para sustentação. Os kits são compostos por um suporte, duas lâminas e quadro elásticos. A produção é entregue de forma 100% gratuita aos hospitais e profissionais da saúde que solicitam a demanda via formulário.
O projeto “Inovação contra a Covid-19” está sendo executado junto com parceiros como a Uece, Nutec, Idesco, Unifor, Citinova, Comunidade Maker, entre outras. Até o momento já foram entregues kits ao Hemoce, Hospital Geral de Fortaleza, Instituto do Câncer, Hospital São José, UPAs e Hospital Antônio Prudente, SOPA, Hospital Infantil, Hospital Dr. César Cals, Hospital Albert Sabin, Samu – CE, ISGH dentre outros hospitais e clínicas de odontologia.
“Grande parte dessa produção só foi possível graças aos parceiros, voluntários e comunidade civil que tem ajudado com a doação de materiais, insumos e mão-de-obra. Contudo, a demanda por tal equipamento está cada vez maior e esse número não é equivalente ao estoque de insumos. A falta desse material já é uma realidade e isso tem inviabilizado nossa atuação”, explica Thiago Barros, fazendo um apelo a toda a comunidade, empresas e instituições que se sensibilizam com o momento crítico pelo qual estamos enfrentando e se solidarizam com a iniciativa.
Os interessados em contribuir devem acessar o formulário de apoio técnico disponível no link da nossa Bio no Instagram (@criarce) ou falar via direct, lembrando sempre de deixar telefone para que possamos retornar o contato.

Criarce

O Criarce é um programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, com o objetivo é apoiar equipes e/ou empresas a desenvolverem soluções tecnológicas inovadoras rentáveis que possam chegar ao mercado consumidor. Conta com um laboratório de prototipação equipado com ferramentas que auxiliam em todos os aspectos o processo de desenvolvimento da tecnologia e um programa de apoio ao desenvolvimento de produtos que se concentram em uma Jornada de Prototipação/Produção.
No entanto, com a disseminação do novo coronavírus na capital cearense, as atividades foram suspensas, conforme determinações do Governo do Estado e as recomendações do Ministério da Saúde. “Aderimos então, a uma ação mais ampla de produção de Face Shields e adaptamos o modelo a nossa realidade e necessidade”, explica Thiago Barros.

Parceiros e Colaboradores

Laboratórios Associados de Inovação e Sustentabilidade da Universidade Estadual do Ceará (Lais/Uece); Fundação Citinova; Instituto Atlântico e Instituto Desenvolvimento; Estratégia e Conhecimento (Idesco); Universidade de Fortaleza (Unifor); IVIA Inovação e Tecnologia; Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec); ICC BIOLABS, PADLAB, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Instituto Nordeste Cidadania (Inec). Grupo Araújo Brilhante (Famel, Florinha, Sejafavo); impressão3 3D Concept e Fortaleza Maker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.