A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse domingo (14), um mandado de prisão de regressão cautelar em desfavor de um homem, de 26 anos, pelo crime de roubo. A captura aconteceu no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ofensiva coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital chegou até o suspeito, que possui antecedentes pelos crimes contra o idoso e roubo, além de possuir diversos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de latrocínio, roubo à pessoa, ameaça e dano. O alvo foi conduzido até a unidade policial, onde o mandado foi cumprido e está à disposição do Poder Judiciário. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas ...
Mais de mil kits de equipamentos de proteção individual (EPI) foram entregues a hospitais e UPAs de Fortaleza, através do projeto “Inovação contra a Covid-19”, coordenado pelo Criarce, em a parceira com mais nove entidades. As chamadas “Faces Shields” são confeccionadas por 15 impressoras 3D, um plotter de recorte e uma cortadora laser, contando ainda com maquinário em operação de voluntários que trabalham home office. O objetivo é ajudar na segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
Já foram entregues até o momento, 1.080 suportes em 3D, 1.009 lâminas de acetato e 2.019 elásticos para sustentação. Os kits são compostos por um suporte, duas lâminas e quadro elásticos. A produção é entregue de forma 100% gratuita aos hospitais e profissionais da saúde que solicitam a demanda via formulário.

O projeto “Inovação contra a Covid-19” está sendo executado junto com parceiros como a Uece, Nutec, Idesco, Unifor, Citinova, Comunidade Maker, entre outras. Até o momento já foram entregues kits ao Hemoce, Hospital Geral de Fortaleza, Instituto do Câncer, Hospital São José, UPAs e Hospital Antônio Prudente, SOPA, Hospital Infantil, Hospital Dr. César Cals, Hospital Albert Sabin, Samu – CE, ISGH dentre outros hospitais e clínicas de odontologia.
“Grande parte dessa produção só foi possível graças aos parceiros, voluntários e comunidade civil que tem ajudado com a doação de materiais, insumos e mão-de-obra. Contudo, a demanda por tal equipamento está cada vez maior e esse número não é equivalente ao estoque de insumos. A falta desse material já é uma realidade e isso tem inviabilizado nossa atuação”, explica Thiago Barros, fazendo um apelo a toda a comunidade, empresas e instituições que se sensibilizam com o momento crítico pelo qual estamos enfrentando e se solidarizam com a iniciativa.
Os interessados em contribuir devem acessar o formulário de apoio técnico disponível no link da nossa Bio no Instagram (@criarce) ou falar via direct, lembrando sempre de deixar telefone para que possamos retornar o contato.
Criarce
O Criarce é um programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, com o objetivo é apoiar equipes e/ou empresas a desenvolverem soluções tecnológicas inovadoras rentáveis que possam chegar ao mercado consumidor. Conta com um laboratório de prototipação equipado com ferramentas que auxiliam em todos os aspectos o processo de desenvolvimento da tecnologia e um programa de apoio ao desenvolvimento de produtos que se concentram em uma Jornada de Prototipação/Produção.
No entanto, com a disseminação do novo coronavírus na capital cearense, as atividades foram suspensas, conforme determinações do Governo do Estado e as recomendações do Ministério da Saúde. “Aderimos então, a uma ação mais ampla de produção de Face Shields e adaptamos o modelo a nossa realidade e necessidade”, explica Thiago Barros.
Parceiros e Colaboradores
Laboratórios Associados de Inovação e Sustentabilidade da Universidade Estadual do Ceará (Lais/Uece); Fundação Citinova; Instituto Atlântico e Instituto Desenvolvimento; Estratégia e Conhecimento (Idesco); Universidade de Fortaleza (Unifor); IVIA Inovação e Tecnologia; Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec); ICC BIOLABS, PADLAB, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Instituto Nordeste Cidadania (Inec). Grupo Araújo Brilhante (Famel, Florinha, Sejafavo); impressão3 3D Concept e Fortaleza Maker.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.