Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Correios celebra 150 anos do Chorinho com lançamento de selo e Roda de Choro Virtual


Os Correios lançam, nesta quinta-feira (23), Dia Nacional do Choro, a "Emissão Postal Comemorativa 150 anos do Chorinho". O bloco postal comemorativo tem a forma de dois instrumentos muito característicos deste importante gênero musical brasileiro: o bandolim e o pandeiro - além de ter em sua composição a lua em um céu estrelado atrás dos Arcos da Lapa, berço da boemia carioca e onde o Chorinho fez sua morada.
A tarifa de cada selo é R$ 2,05, referente ao 1º Porte da Carta, totalizando R$ 12,30 o valor da folha. A emissão tem tiragem de 60 mil blocos. As peças já estão disponíveis nas principais agências de todo o país e, também, na loja virtual dos Correios. Mais informações sobre o selo também no Blog da Filatelia.

Roda de Choro Virtual - Ainda para marcar os 150 anos do Chorinho, uma corrente do bem está sendo formada: os Correios convidam a todos participar de uma grande "Roda de Choro Virtual". A iniciativa objetiva homenagear grandes nomes que fazem parte dessa história, que ficou consagrada com Pixinguinha. Artistas como Hamilton de Holanda e seu irmão, Fernando Cesar, além de grandes escolas de música, tais como o Clube do Choro e a Casa do Choro, já fazem parte dessa roda.
Para participar da iniciativa é simples:
1.    Escolha sua música de Chorinho preferida;
2.    Grave um vídeo com a sua apresentação musical;
3.    Publique nas redes sociais. Você pode fazer isso de três formas:
Post: Publique seu vídeo gravado como post e marque as hashtags #filatelia, #correiosoficial,  #chorinho e #150anosdoChorinho;
Stories: No seu vídeo gravado marque @correiosoficial, para compartilharmos e criarmos a grande roda;
Live: Se possível, divulgue antes da live um post e marque as hashtags #filatelia, #correiosoficial, #chorinho e #150anosdoChorinho.
A Roda de Choro sempre foi essencial para a preservação e a renovação deste importante gênero da música popular brasileira. Neste ambiente de aprendizagem coletiva, os chorões criam seu repertório, compartilhando uma linguagem que é, ao mesmo tempo, musical e social. Embora na década de 60 e metade da década de 70 tenha ficado afastado dos meios de comunicação, o Choro teve a roda como importante espaço de interação entre músicos, fazendo com que surgisse uma nova geração que contribuiria substancialmente para essa linguagem musical.
Dentre os compositores pioneiros que ajudaram a dar características e consolidar o Chorinho como gênero musical, estão o maestro e pianista Henrique Alves de Mesquita; a maestrina e pianista Chiquinha Gonzaga; o maestro, professor e regente Anacleto de Medeiros, e o pianista Ernesto Nazareth.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.