Time do Povo enfrenta a equipe prudentina na segunda rodada Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Integrando o Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará terá pela frente o Olímpico/SE, Carajás/PA e Grêmio Prudente/SP, a partir do dia 3 de janeiro. Equipe de Presidente Prudente, sede das partidas do Vozão na primeira fase, conheça o Grêmio Prudente, adversário do Mais Querido. Rival do Time do Povo na segunda rodada, o Grêmio Prudente/SP não disputa a competição desde 2015. Na ocasião, o time alcançou a segunda fase, sendo eliminado pelo Corinthians. O Grêmio Prudente manda seus jogos no Estádio Paulo Constantino, mais conhecido como Prudentão. Inaugurado em 12 de outubro de 1982, o Prudentão comporta cerca de 45 mil torcedores e já foi palco de diversos clássicos paulistas. Este será o estádio onde o Vovô jogará na primeira fase. História Nascido como Oeste Paulista Esporte Clube, o Grêmio Desportivo Prudente, fundado no dia ...
Aprovação acompanha deliberações de outras casas legislativas diante do enfrentamento ao novo coronavírus e ocorreu em sessão deliberativa remota na tarde desta sexta-feira, 3. Participaram cerca de 30 deputados estaduais

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na tarde desta sexta-feira, 3, em sessão deliberativa remota, o estado de calamidade pública no Estado devido ao crescimento no número de casos e óbitos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. A Casa também reconheceu o estado de calamidade pública em Fortaleza, aprovado na última terça-feira, 31 de março, pela Câmara Municipal, e autorizou o Governo Estadual a, durante um período de emergência, pagar contas de água, esgoto e energia de consumidores de baixa renda.
As matérias foram analisadas em reuniões também remotas pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. Segundo o decreto 01/20, a Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, composta por seis deputados, deve acompanhar mensalmente a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas estaduais relacionadas à emergência de saúde pública provocada pela pandemia de Covid-19.
Sobre o Projeto de Lei 13/20, de autoria do executivo estadual, que isenta do pagamento de contas de água, esgoto e energia aqueles que consumirem até 100 quilowatts (kw) e dez metros cúbicos de água por mês, foram discutidas, ainda, pelos parlamentares, duas emendas de autoria dos deputados Júlio César Filho (Cidadania) e Elmano Freitas (PT).
O reconhecimento de calamidade pública permite que os poderes executivos Estadual e Municipal direcionem recursos emergenciais para o combate à Covid-19 e adotem políticas assistenciais para a população mais afetada pela pandemia sem precisar cumprir metas estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.