Pular para o conteúdo principal

Economia - Venezuela e El Savador compram 13.500 ton. de farinha de trigo, massas e margarina com embarque pelo Porto de Fortaleza




O carregamento de uma nova remessa de farinha de trigo, massas e margarina com destino para El Salvador iniciará nesta semana no Porto de Fortaleza. Este é o terceiro navio com as mesmas cargas operado pela Termaco, que soma um total de 13.500 toneladas contratadas até maio para esse país e também para a Venezuela. A primeira exportação aconteceu em janeiro, com o embarque de 600 toneladas, e as próximas serão de 2.600 toneladas em cada um dos quatro navios, num total de seis navios ja programados. Cada operação, que pode levar até quatro dias, gera aproximadamente 250 postos de trabalho dentro do porto.

Somente a operadora Termaco já movimentou, desde janeiro, outras 10 mil toneladas de produtos siderúrgicos (exportados para o Peru), 38 mil toneladas de coque de petróleo (importado dos Estados Unidos) e 7 mil toneladas de óxido de magnesita (exportado para New Orleans). Dentro do cronograma da empresa, mais 40 mil toneladas de coque de petróleo chegarão ao Porto de Fortaleza em maio e outras 8 mil toneladas de produtos siderúrgicos seguirão para o Perú nos meses de maio e junho, com 4 mil toneladas em cada mês. Diante dessas demandas, a Termaco está utilizando os armazéns A3, C3, C6 e 106 no Porto de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas