A Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo, no Centro de Fortaleza, amanheceu esta terça-feira (11/11) com bandeiras hasteadas a meio-mastro, sinal de luto pelo falecimento do industrial e ex-Presidente da FIEC, que dá nome à unidade. As homenagens começaram por volta das 9h40, marcadas por emoção e reconhecimento. Do lado de fora, o céu nublado parecia acompanhar o sentimento que tomou conta da escola. Do lado de dentro, na quadra esportiva, o violino do maestro Gladson Carvalho conduziu o início das homenagens. Reunidos, alunos, professores e colaboradores prestaram um tributo coletivo a quem dedicou a vida ao desenvolvimento da indústria. “Todos nós, que fazemos a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, com suas casas, SESI, SENAI e IEL, e as escolas SESI SENAI, nos aproximamos, hoje, por um motivo triste: o falecimento do Dr. Roberto Macêdo. Nossa homenagem deixa evidente a sua importância e principalmente o nosso sentimento, nosso apoio, nosso abraço e o noss...
Os municípios localizados na porção centro-norte do Ceará registraram as principais precipitações entre as 7h da última terça-feira (21) e 7h desta quarta-feira (22), de acordo com dados parciais do Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O principal acumulado foi registrado no município de Ibiapina, localizado na macrorregião da Ibiapaba, com 102,2 milímetros no posto pluviométrico Santo Antônio da Pindoba. Na mesma região, o município de Coreaú também registrou chuvas significativas com 77 mm no posto pluviométrico Sítio Urubu.
Nas regiões Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, dois municípios também registraram acumulados expressivos, com 91 milímetros em Quixeré (Posto Lagoinha) e Tamboril (Posto Fazenda Nova), respectivamente. Em Fortaleza, a chuva observada principalmente entre a noite e madrugada foi responsável por 29,2 mm no posto pluviométrico da Água Fria.
Confira os principais acumulados das últimas 24 horas:
– Ibiapina (Posto Santo Antônio da Pindoba): 102,2 mm;
– Tamboril (Posto Fazenda Nova): 91 mm;
– Quixeré (Posto Lagoinha): 91 mm;
– Meruoca (Posto Camilos): 84 mm;
– Coreaú (Posto Sítio Urubu): 77 mm.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.