A Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificou, nos dias 24 e 25 de dezembro de 2025, ações de patrulhamento e fiscalização para combater os chamados “rolezinhos” – encontros ilegais de motociclistas marcados por manobras perigosas, direção temerária, uso de escapamentos adulterados, poluição sonora e outras infrações de trânsito. As operações ocorreram em diferentes pontos da Capital, Região Metropolitana e interior do estado e resultou na instauração de mais de 32 autos de infração administrativa pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), mais de duas dezenas de motos apreendidas, duas pessoas presas em flagrante, além de outros procedimentos registrados em delegacia por meio de termo circunstanciado de ocorrência e boletim de ocorrência. Em Fortaleza, no bairro Bom Jardim, policiais que atuavam em uma base móvel foram alvo de hostilidade por parte de um grupo de motociclistas. Os indivíduos passaram empinando motos, soltando artefatos explosivos ...
Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza toma 882 decisões em 14 dias de teletrabalho
O balanço das duas primeiras semanas de trabalho integralmente remoto (home office) do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza mostra que um total de 882 medidas foram tomadas nesse período.
Entre os dias 23 de março e 5 de abril foram distribuídos 227 procedimentos e proferidas nada menos que 331 decisões e 249 sentenças, além de 302 despachos feitos. O resultado foi divulgado pela juíza de direito auxiliar, Teresa Germana Lopes de Azevedo. Ela está à frente do Juizado exatamente desde o primeiro dia em que foi iniciado o levantamento.
A magistrada ressalta que, a despeito da mudança no regime de trabalho e do contexto geral de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe do Juizado “não vem medindo esforços para manter a celeridade na tramitação dos processos de seu acervo”, acrescentado ter “consciência da relevância desse serviço para a população de Fortaleza e da necessidade de prestá-lo da maneira mais eficiente possível”.
Ainda segundo o documento divulgado, os pedidos de medidas protetivas, os autos de prisão em flagrante e os processos de réus presos são analisados e julgados com prioridade. Sobre as medidas protetivas (utilizadas para garantir distanciamento entre agressor e vítima), Teresa Germana ressalta que não houve aumento no número desse tipo de pedido durante a quarentena sanitária, diferentemente do especulado.
Por fim, a magistrada destaca que além de atos processuais, despachos, decisões e sentenças, o Juizado tem realizado diariamente a emissão de grande quantidade de mandados judiciais (intimações, citações, etc.), ofícios, certidões, cartas precatórias, editais e publicações no Diário da Justiça.-- ´
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.