O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78 ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições. Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...
Mídia cearense - Colunistas do Nordeste Pompeu Vasconcelos, Rafael Freitas e Roberta Jungmann se unem e lançam a Rede Nordeste Unido
Referência em seus estados, os três maiores sites sociais do Nordeste, Portal IN – baladain.com.br (CE), Alô Alô Bahia (BA) e Roberta Jungmann (PE) se uniram para lançar a campanha Nordeste Unido. A iniciativa é o embrião de uma grande rede de notícias e começa compartilhando informações das boas ações que estão sendo desenvolvidas em meio ao combate à Covid-19 nos três portais.
A iniciativa partiu de conversas de Rafael Freitas com Roberta Jungmann e Pompeu Vasconcelos sobre compartilhamento de conteúdo com o propósito de engajar cada vez mais pessoas, atingindo um público que busca conteúdo de valor, informações checadas e com credibilidade.
“O objetivo é levar informação séria e checada ao maior número de pessoas. Não podemos, nesse momento, pensar apenas em nossa realidade. Queremos divulgar as boas práticas adotadas por empresas e entidades em todo o Nordeste. Queremos também que essas ações sirvam de exemplo para outras empresas e organizações. O momento é delicado e complexo, mas vamos superar mais esse desafio”, comentou o diretor de conteúdo do Alô Alô Bahia e colunista do CORREIO(BA), Rafael Freitas.
Essa união de valores e informações não se limitará a divulgação de ações positivas em prol do enfrentamento a pandemia do Covid-19, mas também de pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação. “Esta união dos três maiores portais de sociedade do Nordeste só vem mostrar que é hora de nos unirmos em prol de uma nova sociedade que só deve pensar em fazer o bem”, pondera a editora do site Roberta Jungmann, de Pernambuco, o precursor social do Estado.
O mundo não será o mesmo quando a pandemia do novo coronavírus passar. O isolamento social triplicou o uso da Internet, e mostrou novas maneiras de viver e conviver com novas tecnologias. “Vivemos tempos desafiadores! Mas acreditamos que a sociedade pós-covid-19 será mais solidária, digital e consciente de seus valores. Sou um otimista, acredito que o mundo sairá muito melhor dessa crise e que a comunicação está tendo um papel fundamental nesse momento sem paralelo no mundo contemporâneo.” diz Pompeu Vasconcelos, diretor editor do Portal IN, pioneiro em jornalismo social digital no Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.