Pular para o conteúdo principal

PMCE é acionada após dono de bar descumprir decreto de isolamento na Capital


7 DE ABRIL DE 2020 - 15:37 # # # # #

Mais uma vez as câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram na localização de um estabelecimento que descumpria o decreto estadual de isolamento social. Dessa vez, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocou até o bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, onde um bar funcionava com a presença de pessoas em seu interior.
Pelas imagens, os operadores do Nuvid visualizaram o movimento dentro do estabelecimento e acionaram uma viatura da PMCE que patrulhava pela região. Assim como é feito nas primeiras abordagens, a equipe falou com o proprietário do local e o orientou a fechar o bar, em razão do decreto estadual assinado pelo governador Camilo Santana, com medidas que têm o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19. Após o diálogo com os policiais militares, o homem fechou as portas do ponto comercial.
Do dia 20 de março a 6 de abril, a Ciops já atendeu 8.135 ocorrências por descumprimento ao decreto. Desse número, 4.025 referem-se às aglomerações de pessoas e 4.110 são de denúncias acerca de comércios abertos. Os dados abrangem os núcleos da Ciops em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.
Pessoas que insistem em desobedecer ao decreto podem ser conduzidas a delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e serem autuadas no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Também do dia 20 de março a 6 de abril, 55 ocorrências contra estabelecimentos comerciais foram registradas em unidades da PCCE, de acordo com dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas