_Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...
7 DE ABRIL DE 2020 - 15:37 #COVID-19 #Decreto #PMCE #Tecnologia #Videomonitoramento
Mais uma vez as câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram na localização de um estabelecimento que descumpria o decreto estadual de isolamento social. Dessa vez, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocou até o bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, onde um bar funcionava com a presença de pessoas em seu interior.
Pelas imagens, os operadores do Nuvid visualizaram o movimento dentro do estabelecimento e acionaram uma viatura da PMCE que patrulhava pela região. Assim como é feito nas primeiras abordagens, a equipe falou com o proprietário do local e o orientou a fechar o bar, em razão do decreto estadual assinado pelo governador Camilo Santana, com medidas que têm o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19. Após o diálogo com os policiais militares, o homem fechou as portas do ponto comercial.
Do dia 20 de março a 6 de abril, a Ciops já atendeu 8.135 ocorrências por descumprimento ao decreto. Desse número, 4.025 referem-se às aglomerações de pessoas e 4.110 são de denúncias acerca de comércios abertos. Os dados abrangem os núcleos da Ciops em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.
Pessoas que insistem em desobedecer ao decreto podem ser conduzidas a delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e serem autuadas no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Também do dia 20 de março a 6 de abril, 55 ocorrências contra estabelecimentos comerciais foram registradas em unidades da PCCE, de acordo com dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.