Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
Porto de Fortaleza monta operação para o navio Koningsdam receber cerca de 50 toneladas de alimentos e seguir viagem até o Panamá
A operação para o abastecimento de alimentos do navio de cruzeiro Koningsdam no Porto de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (02/04), transcorreu de forma segura e permitiu que os 966 tripulantes, sendo um brasileiro, recebessem cerca de 50 toneladas de comidas e bebidas. O navio seguirá viagem até o Panamá ainda nesta tarde, por volta de 15:30, em um percurso de aproximadamente 5.400 quilômetros via marítima e seis dias de navegação. Ao todo foram cinco contêineres que vieram de Recife para o Ceará pelo modal terrestre, dos quais três refrigerados e dois secos.
De bandeira holandesa, o Koningsdam iniciou a viagem de 44 dias na Flórida em 21 de março, com 2.384 passageiros. Em sua primeira parada no Brasil, encerraria a temporada de cruzeiros do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza no último dia 24 de março. No entanto, a viagem foi interrompida na primeira atracação, no Caribe Oriental, que se deu três dias depois. Com o avanço da pandemia Covid-19 (coronavírus) no mundo e com todos os passageiros e tripulantes saudáveis, os 2.384 turistas desembarcaram no porto de Bridgetown. Os tripulantes continuaram a bordo e com a necessidade de abastecer o navio com alimentos, foi solicitada uma parada no Porto de Fortaleza.
De acordo com a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves, essa foi uma operação atípica para o Porto de Fortaleza no tocante ao abastecimento de comida e bebida de um navio. “É importante esclarecer que, apesar de toda a tripulação estar saudável, não houve desembarque e nem embarque de pessoas. Até mesmo porque há um decreto presidencial proibindo, neste período de isolamento social, a entrada de estrageiros no país”. Essa parada deveria acontecer no Porto de Suape, que é delegado ao Governo do Estado de Pernambuco, porém, um decreto local proibiu qualquer atracação de cruzeiro naquele estado.
A ação, que pode ser considerada humanitária, tendo em vista a necessidade de suprir à falta de alimentos para a tripulação a bordo, foi realizada pela Companhia Docas do Ceará em conjunto com a Capitania dos Portos, Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A Anvisa, órgão responsável pela fiscalização sanitária de todas as embarcações (cruzeiros e cargas), avaliou toda a documentação solicitada ao comandante sobre o estado de saúde dos tripulantes nos últimos 30 dias, e diante de não existir registro de qualquer tipo de doença e até suspeita quanto à Covid-19, a atracação no Porto de Fortaleza foi liberada sem a necessidade da inspeção in loco.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.