Campanha de Flávio Bolsonaro realiza manifestação na Paulista Réplica de míssil atômico pede que Trump bombardeie o Brasil Agência Brasil Publicado em 18/10/2026 - 19:44 São Paulo © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Versão em áudio A uma semana do segundo turno das eleições para presidência da República, o candidato Flávio Bolsonaro (PL) participou de ato na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, neste domingo (18) . Durante seu discurso, ele voltou a afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, participará da cerimônia de posse caso ele seja eleito, dando a entender que cuidará da anistia ao pai que cumpre prisão domiciliar em sua residência em Brasília. "Vocês verão Jair Messias Bolsonaro colocar a faixa de presidente da República no filho dele", declarou. Flávio disse ainda que pretende indicar quatro ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) que sejam contrários ao aborto e às drogas. Afirmou também que confrontará o candidato do PT, o presi...
_Iniciativa tem o objetivo de suprir a demanda emergencial de hospitais universitários_
Os primeiros profissionais selecionados no processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para enfrentamento ao novo coronavírus começarão a trabalhar nesta quarta-feira, 15 de abril. Entre segunda, 13 de abril, e esta terça, 14 de abril, a estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) convocou 840 aprovados nas áreas médica e assistencial para atuação em 28 hospitais.
Os interessados podem ter acesso às convocações no portal da Rede Ebserh ou na edição desta terça-feira, 14 de abril, do Diário Oficial da União para saber quais especialidades, hospitais e aprovados constam nos editais. O número de convocados deve aumentar, de acordo com a necessidade da rede.
Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, as primeiras convocações ocorreram em regime de urgência, como configura o próprio processo seletivo. “Essa seleção foi instituída para agilizar as contratações de acordo com a necessidade imediata de cada unidade hospitalar para o atendimento direto à pandemia. As demais convocações dependerão do acompanhamento da evolução do quadro local”, explicou.
De acordo com a Ebserh, a seleção para cadastro reserva do processo seletivo emergencial recebeu 225.215 inscrições. A empresa prevê a contratação de até seis mil profissionais. Apesar da alta procura, alguns cargos têm número insuficiente de candidatos para determinados hospitais.
O objetivo é suprir a demanda crescente da Rede Ebserh, que administra 40 hospitais universitários pelo país, e que necessita de profissionais para atuarem durante pandemia e repor as vagas de trabalhadores que eventualmente precisem se ausentar por suspeita de contaminação.
Foram autorizadas, aproximadamente, 900 vagas para médicos (nas especialidades de medicina de emergência, anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de terapia intensiva e de urgência e emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pela Covid-19.
Por serem para cadastro reserva, as convocações ocorrerão de acordo com a necessidade de cada hospital universitário federal vinculado à estatal. O processo seletivo também não impactará os concursos públicos em andamento, que seguem seus trâmites normais.
Para enfrentar a pandemia, a Ebserh tem atuado em parceria direta com o Ministério da Saúde. Os esforços também estão concentrados na realização de treinamento de funcionários da rede, promoção de webaulas, definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas. A estatal já é referência no tratamento de coronavírus.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.