O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
A doação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02/04. A confecção das máscaras vai ser realizada no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa
Na manhã desta quinta-feira, 02/04, o SENAI CE realizou a doação de materiais que vão ser utilizados para a confecção de 11 mil máscaras TNT que estão em falta nos presídios cearenses. A doação aconteceu na sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A entrega do material foi feita pelo diretor regional do SENAI CE, Paulo André Holanda. O secretário executivo da SAP, Maiquel Mendes, recebeu o material representando o secretário Mauro Albuquerque, que cumpria agenda em outro local.
O diretor regional do SENAI CE, Paulo André Holanda, destacou que a doação foi intermediada pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. Também participaram do momento, o assessor especial do SENAI CE, Walaci Fialho e a coordenadora da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), Cristiane Gadelha.
A produção das máscaras será realizada por detentas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, muitas, inclusive, capacitadas pelo próprio SENAI CE. O local da confecção foi devidamente estruturado e higienizado para a realização do trabalho. Só em 2019, o SENAI CE qualificou 4 mil detentos com cursos de qualificação profissional por meio do projeto Sou Capaz.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.