A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Colabora - Startup cearense anuncia ação de suporte a médicos recém-formados no combate ao coronavírus
Conta Médica anunciou a dispensa de mensalidades e serviços gratuitos por 90 dias.
Diante da crise provocada pelo avanço do coronavírus no Ceará, a startup cearense “Conta Médica”, plataforma especializada em contabilidade digital para a área médica, comunicou uma série de medidas para dar suporte aos médicos que tiveram antecipada a formatura para atuar no combate à pandemia.
Entre as medidas anunciadas está a isenção do valor total da mensalidade dos serviços de contabilidade por três meses. Além disso, todos os profissionais que realizarem a adesão terão gratuitamente os serviços de abertura de empresas - o que inclui pagamentos das taxas de registro, obrigações fiscais e emissão de notas fiscais e apuração de repasses.
A ação já está em vigor e para a adesão é necessário apenas que o médico esteja devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (Cremec) e que forneça documentos para abertura da pessoa jurídica.
José Castelo Neto, CEO da Conta Médica, destaca que todas as ações são totalmente gratuitas e que não haverá fidelização obrigatória à empresa. “Pelos próximos 90 dias os médicos estarão diretamente ligados ao combate do Covid-19, portanto, pelo mesmo período estamos oferecendo os nossos serviços gratuitamente e sem a necessidade de fidelização, ou seja, passada a pandemia o médico decide continuar ou não com os serviços da empresa”.
No Ceará, 82 médicos da Universidade de Fortaleza (Unifor) anteciparam a formatura para atuar no combate ao coronavírus. Outros 90 alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) aguardam decisão do colegiado do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, que poderá permitir a antecipação da colação de grau. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Ceará 232 alunos cearenses solicitaram à Advocacia Geral da União a antecipação das formaturas.
A secretaria de Saúde do Ceará registra até o momento 733 óbitos e 11.142 casos com diagnósticos positivos. Fortaleza continua como o epicentro das contaminações no estado, com 8.274 diagnósticos e 567 mortes em decorrência da Covid-19.
"Os números de contágio pelo Covid-19 continuam subindo no estado. Nosso objetivo é direcionar todos os esforços para que os médicos recém-formados se dediquem exclusivamente a salvar vidas, sem ter que se preocupar com questões administrativas e burocráticas que envolvem a execução da atividade profissional. Ninguém precisa passar pela crise sozinho. Estamos com uma equipe de especialistas disponíveis para ajudar neste momento onde todos devemos estar juntos”, afirma José Castelo Neto, CEO da Conta Médica.
Conta Médica
(85) 99146.8277
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.