Com o equipamento, a população poderá utilizar a Linha Nordeste do Metrô e se deslocar do bairro Mucuripe até o Aeroporto Internacional Pinto Martins Em um dia histórico para a cidade de Fortaleza, o governador Elmano de Freitas comandou, nesta sexta-feira (6), a inauguração do Ramal VLT Aeroporto. Com o equipamento, a população poderá utilizar a Linha Nordeste do Metrô e se deslocar do bairro Mucuripe até o Aeroporto Internacional Pinto Martins. Com 2,4 km de extensão, o trecho poderá beneficiar até 35 mil pessoas por dia. Também participaram do momento o prefeito Evandro Leitão; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da Infraestrutura, Hélio Leitão; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; entre outras autoridades. “É com muita alegria que estamos entregando essa obra muito importante para a mobilidade de Fortaleza. Esse equipamento vai permitir o deslocamento de milhares de pessoas com mais rapidez, conforto e segurança. Essa entrega significa qualidad...
Após recomendações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Estado do Ceará e o Município de Fortaleza passaram a divulgar, na Internet, a quantidade total de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com infecção por Covid-19 e respectiva taxa de ocupação desses leitos, de forma discriminada por unidade hospitalar.
Os dados sobre a taxa de ocupação de leitos no Ceará são divulgados por meio da plataforma IntegraSUS. Nesse painel, são registradas as internações hospitalares dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus em unidades de saúde pública e conveniadas que prestam serviços ao SUS e nos hospitais da rede privada. As informações são repassadas pelos hospitais. Acesse a plataforma.
Nas recomendações expedidas em 20 de abril, o MPCE salientou o direito fundamental à informação pública e o dever do Poder Público por uma gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e a sua divulgação; cabendo ao cidadão e aos órgãos de controle – tal qual o Ministério Público – a fiscalização das ações realizadas. Os documentos foram assinados pelos membros do MP cearense Ana Cláudia Uchoa, Eneas Romero e Isabel Pôrto.
O prazo inicial dado pelo Ministério Público para que Estado e Município adotassem as providências previstas nas recomendações foi de dez dias. Após deferimento pelo MPCE de pedido de prorrogação de mais cinco dias para o Município de Fortaleza e de mais dez dias para o Estado do Ceará, as recomendações foram acatadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.