Créditos: Lucas Emanuel/FCF No fechamento da Primeira Fase da Taça Fares Lopes, a tarde deste domingo (23) movimentou duas partidas pela quinta e última rodada válida pelo Grupo A. O Estádio Presidente Vargas foi palco para o Clássico das Cores com Fortaleza e Ferroviário. Com gols nos acréscimos, o Leão saiu vencedor por 2 a 1, e assumiu a liderança com seis pontos. O Tubarão da Barra saiu na frente do placar com belo gol de Thalisson ainda no primeiro tempo. Já na reta final do segundo tempo, o Leão chegou ao empate com Lucas Emanoel e o gol da virada foi anotado por Kauã Rocha nos acréscimos. O resultado, deixou o Fortaleza no topo da classificação, garantindo a sua vaga direta na Semifinal de forma antecipada. A equipe coral ficou em 3º lugar com cinco pontos e avança para a Segunda Fase. Com o mesmo número de pontos, na vice-liderança, o Itapipoca também avançou para a Segunda Fase. No Abilhão, em Quixadá, os donos da casa derrotaram o FC Atlético por 2 a 0 com gols de Gusta...
Live com Felipe Santa Cruz sobre ações OAB e os impactos da Covid-19 na advocacia é adiada para sexta-feira (08)
Em razão do cumprimento de agenda institucional do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, a live que aconteceria nesta quinta-feira com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, teve que ser adiada para sexta-feira (08), às 11h. Com o tema “Coronavírus: Ações OAB e os impactos na advocacia”, a live será transmitida através do perfil da Seccional Cearense (@oabce) no Instagram.
Além de uma análise do judiciário, a conversa abordará as medidas da Ordem a nível nacional em prol da advocacia nesse momento de pandemia, como as ações de apoio em relação ao pagamento de alvarás, precatórios, RPVs e adiamento de cobrança das anuidades. Os dirigentes irão debater também a defesa das prerrogativas dos advogados nesse período de funcionamento virtual da Justiça e o diálogo entre a Ordem e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre prazos e sessões virtuais.
Entre as pautas, questões relacionadas à defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito, no cenário que a OAB foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) e conseguiu 3 liminares: contra as restrições à Lei de Acesso a Informação (MP); em defesa do direito de Estados e Municípios tomarem medidas contra a pandemia; contra MP que permitia ao governo acesso aos dados telefônicos dos cidadãos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.