O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...
A Companhia Docas do Ceará fechou o balanço financeiro do primeiro quadrimestre deste ano com alta de 7,94%, em comparação ao mesmo período de 2019. A receita oriunda das cargas movimentadas, de janeiro a abril último, atingiu o montante superior a R$ 22 milhões, com forte contribuição da movimentação dos granéis sólidos (cereais e não-cereais). Somente o trigo respondeu, no período analisado de 2020, por 410.360,850 toneladas e já alcançou 38% de tudo o que foi movimentado no ano passado (1.061.482,478 toneladas). Em relação ao primeiro quadrimestre de 2019 nos superamos. No âmbito do Nordeste, o Porto de Fortaleza movimentou 40% de todo o trigo no ano passado.
De acordo com a diretor de Administração e Finanças da Companhia Docas do Ceará, Humberto Castelo Branco, esse incremento na movimentação dos granéis sólidos, que vem contribuindo para o bom desempenho do resultado financeiro da CDC, faz parte do planejamento estratégico aprovado pela diretoria executiva da companhia. “Contando com a movimentação da carga geral e contêineres, estamos focando nossa atividade nos granéis sólidos (cereais e não-cereais) e nos granéis líquidos. Este último, apesar de uma leve queda na movimentação devido ao cenário de saúde pública que se instalou desde março de 2020, será reaquecido em breve”.
E no final de semana foi concluída a operação pela Multlog para exportação de 45 mil toneladas de escória do cliente Apodi com destino à França. Um novo carregamento deste mesmo material, só que da Votorantim, terá início até o final desta semana com a operação, também, realizada pela Multlog. Na semana em curso, o Porto de Fortaleza registar ocupação dos seus berços 103, 104, 105, 106 e 201, com a movimentação de trigo, magnésio, alcatrão, carga de projeto e Gás Liquefeito de Petróleo - GLP.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.