Para fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio, as Forças de Segurança do Ceará iniciaram, nesta sexta-feira (14), mais uma edição da Operação Integração Saturação Total no Ceará. Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, a saída dos agentes aconteceu no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva conta com o reforço operacional de 754 policiais civis, militares e penais. Em sua fala, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho dos policiais para o alcance dos resultados positivos. “Que orgulho de estar aqui na companhia de vocês, combatendo a criminalidade, ininterruptamente. Dia e noite vocês estão arriscando suas vidas para proteger a vida e o patrimônio da nossa população cearense. Graças ao trabalho de vocês, o nosso estado está reduzindo em 7% os crimes violentos; ...
Petrobras reafirma seu compromisso com as propostas do novo mercado de gás natural e informa que os preços de venda do produto (que incluem as parcelas de molécula e transporte) para as distribuidoras nos novos contratos iniciados em janeiro tiveram uma redução média de 36%, em US$/MMBtu, em maio de 2020, em comparação a dezembro de 2019, considerando a cotação do dólar na data do último reajuste do contrato (30 de abril de 2020). Se medidos em R$/m³, os preços praticados pela Petrobras às distribuidoras (incluindo molécula e transporte) nos novos contratos em 2020 acumulam uma redução média de 15%, apesar da depreciação do Real.
Essa queda decorre principalmente das mudanças negociadas com as distribuidoras para os novos contratos de venda, onde o preço da molécula de gás está atrelado à variação do preço do petróleo no mercado internacional e é revisado a cada três meses. Consequentemente, a queda do preço de petróleo nos últimos meses possibilitou a redução do gás.
Contudo, a Petrobras esclarece que o preço da molécula de gás e o custo do transporte não são os únicos fatores determinantes do preço do gás natural ao consumidor final, havendo ainda, as margens das distribuidoras, bem como a incorporação dos tributos federais e estaduais. É importante destacar que o processo de aprovação das tarifas é realizado por cada agência reguladora estadual, conforme legislação e regulação específicas.
A Petrobras continua comprometida com o processo de abertura do mercado de gás natural. A companhia tem atuado para acelerar as etapas deste processo, na busca pelo desenvolvimento de um mercado aberto, competitivo e sustentável.
Por fim, a Petrobras informa que os contratos de venda para as distribuidoras são públicos e estão disponíveis no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para consulta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.