“Descanse em paz, pai!”, foi a mensagem que Grenaldo Mesut mandou gravar para o seu pai, que foi colocada em uma coroa de flores repleta de rosas, gérberas brancas e alstroemerias, e que foi depois posta no pequeno caixão onde os restos mortais de seu pai finalmente descansam. Morto em 1972 pela ditadura militar brasileira e enterrado como indigente na vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, em Perus , na capital paulista, os restos mortos de Grenaldo de Jesus da Silva, pai de Grenaldo Mesut, foram finalmente sepultados na manhã desta sexta-feira (26), em São Paulo, enquanto o público presente entoava a canção Pra Não Dizer que Não Falei das Flores , de Geraldo Vandré. Foi “caminhando e cantando” que eles saíram em cortejo pelo cemitério e, 54 anos após a sua morte, puderam finalmente enterrar o caixão com os restos mortais de Grenaldo na sepultura 105, na gleba 1, quadra 2, do Cemitério Dom Bosco, e que foi cedida pela concessionária Cortel, que administra o cemitério. Cerimôni...
Prefeitura de Caucaia está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, neste período de chuvas intensas. Os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia iniciaram nesta terça-feira (05) a vistoria em estabelecimentos recicladores, sucatas e borracharias na Grande Jurema, Sede e região das praias. Ao todo, 244 são cadastrados em Caucaia.
“Realizamos o monitoramento destes locais a cada quinze dias. A partir de hoje (05), todos serão revisitados para avaliar se há reincidência de focos. Se tiver um alto índice, pode haver intervenção química, o famoso fumasse”, conta Francisco Pires, coordenador do Núcleo de Controle Endemias e Zoonoses da SMS. Segundo Pires, os Agentes também vão vistorias cerca de 5 mil terrenos baldios, desocupados e alagados para realizar monitoramento e mapeamento dos focos do mosquito.
Os prédios públicos também serão monitorados. “Estamos monitorando, mapeando e classificando onde é meio e grande risco para a proliferação do mosquito”, ressalta. Ele conta que os Agentes também realizam um trabalho de conscientização dos proprietários dos estabelecimentos para armazenar de forma correta seus materiais.
“Identificamos locais onde há maior problemática em relação a concentração de objetos que acumulam água da chuva. O combate ao mosquito é essencial e fundamental neste momento de pandemia com o coronavírus. Também devemos nos preocupar em conter as arboviroses, que também é um serio problema de saúde pública”, finaliza.
“Realizamos o monitoramento destes locais a cada quinze dias. A partir de hoje (05), todos serão revisitados para avaliar se há reincidência de focos. Se tiver um alto índice, pode haver intervenção química, o famoso fumasse”, conta Francisco Pires, coordenador do Núcleo de Controle Endemias e Zoonoses da SMS. Segundo Pires, os Agentes também vão vistorias cerca de 5 mil terrenos baldios, desocupados e alagados para realizar monitoramento e mapeamento dos focos do mosquito.
Os prédios públicos também serão monitorados. “Estamos monitorando, mapeando e classificando onde é meio e grande risco para a proliferação do mosquito”, ressalta. Ele conta que os Agentes também realizam um trabalho de conscientização dos proprietários dos estabelecimentos para armazenar de forma correta seus materiais.
“Identificamos locais onde há maior problemática em relação a concentração de objetos que acumulam água da chuva. O combate ao mosquito é essencial e fundamental neste momento de pandemia com o coronavírus. Também devemos nos preocupar em conter as arboviroses, que também é um serio problema de saúde pública”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.