Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente se utilizam da tecnologia para celebrar o Dia das Mães

Em um ano atípico, onde todos foram surpreendidos com uma pandemia, o isolamento social tem sido uma medida de proteção necessária no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Porém, policiais militares, policiais civis, bombeiros, profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) seguem suas atividades em uma mistura de comprometimento e saudade dos familiares. Neste domingo (10), é celebrado o Dia das Mães e, diante disso, a tecnologia virou alternativa quando os beijos e os abraços não poderão ser concedidos.

Vidas novas a caminho

Com o distanciamento exigido, a rotina de muitos servidores da segurança mudou, mas não influenciou a dedicação ao trabalho realizado por eles no dia a dia. E quando uma surpresa no meio do caminho chega pedindo mais espaço? É o caso da servidora Juliana Tavares, grávida de oito meses e inspetora lotada na Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ela conta como tem conciliado a rotina do trabalho com a saudade da mãe, e as descobertas que a gravidez traz.
“Trabalho na Polícia Civil há dois anos, e agora, mesmo grávida de 35 semanas, sei que minha função é fundamental para a sociedade cearense. Tem sido um momento desafiador, mas o que me acalenta e conforta é saber que vou poder contar para o meu filho o quanto a mãe dele foi forte nesse período histórico. Também estou longe da minha mãe, mas nos falamos todos os dias via telefone ou videochamada, para contarmos as novidades do dia. Aproveito para desejar um feliz Dia das Mães para ela, estamos distantes, mas bem perto, porque a tecnologia tem nos ajudado a diminuir essa distância”, revela a inspetora.
A primeira tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Helena Meireles, também tem vivido o sonho da maternidade durante a pandemia. Grávida de dez semanas, ela ressalta o orgulho da profissão e a importância do isolamento social. “Estou muito feliz e grata a Deus por ele ter me concedido, mesmo nesse momento tão difícil, essa benção do dom da vida. Continuo exercendo a minha profissão, a qual me orgulho muito, diariamente, e cumprindo todas as medidas de saúde. Acredito, sim, que ficar em casa e cumprir o isolamento social ainda é a melhor maneira de proteger quem nós amamos. Estou com muita saudade da minha mãe, mas tenho fé que isso vai passar e estarei no conforto do abraço dela. A amo muito, e logo estaremos juntas curtindo a minha gravidez”.

Na linha de frente

Quem não pode ficar em casa, devido ao fato de estar na linha de frente, tem se rendido aos meios de comunicação para poder expressar o amor e manter o elo afetivo vivo. A primeira tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Isabel Cristina, ressalta que sempre tem conversado com dona Jovenila, por meio de um aparelho celular, já que precisou se isolar por causa do trabalho.
“Faço parte de um serviço que também é essencial, não paramos e não podemos parar. Aí tive que me distanciar dos meus familiares, para resguardá-los, já que estamos expostos ao vírus a todo momento. Nessa data tão especial, não lembro a última vez que passei longe da minha mãe, mas sei que ela está bem guardadinha em casa lá no Interior. Não podendo nos ver, mas matamos a saudade por ligação. Sei o quanto ela admira a minha profissão e admiro mais ainda a mulher que tenho como mãe. Aproveito para desejar um feliz Dia das Mães para todas as mamães. Que essa próxima comemoração seja um dia de mesa farta, farta de muito amor e gratidão”.

A falta de um abraço

Há mais de um mês, o soldado lotado na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Estanislau Gomes, convive com a saudade do abraço da Dona Lia. “Trabalhar na Ciopaer, onde o serviço é vital para a população, me fez ter que distanciar da minha mãezinha. É um momento em que precisamos segurar a onda e acreditar que tudo isso vai passar. Nessa data especial, gostaria de dizer que vale a pena mantermos o distanciamento nesse período, para que possamos estar juntos de novo e abraçados. Te amo, mamãe”, finalizou ele.

Saudades sem fim

Para o auxiliar de perícia da Pefoce, Francisco Monteiro, as noites de trabalho durante o plantão têm sido mais difíceis devido à ausência da mãe. “Está sendo difícil manter esse isolamento, mas é algo extremamente necessário. É a forma que nós, servidores, encontramos de preservar a vida dessas pessoas tão especiais. Estou gravando esse vídeo para dizer o quanto sou orgulhoso da mãe que tenho e falar também para todas as mães dos profissionais, em especial daqui da perícia forense, que logo tudo isso vai passar. A saudade só aumenta, mas em breve, todos nós estaremos nos encontrando, nos abraçando e nos beijando”.

O encontro precisa aguardar

Mesmo diante da complexidade do momento em que vivemos, os profissionais da segurança seguem firme na missão de servir e proteger o bem mais valioso: a vida. O soldado Duarte Brito, lotado no Regimento de Polícia Montada (PRMont), a Cavalaria da PMCE, frisa a importância de comemorarmos, apesar da distância, o dia daquelas que possuem sutileza e força ao mesmo tempo. “Este ano será atípico, apesar da vontade de passarmos esse dia juntos, tomando um café da manhã ou fazendo aquele almoço para reunir a família, sei que preciso proteger a minha mãe, preciso ficar distante. Mãezinha, te amo muito, literalmente levo a senhora no peito aonde quer que eu vá. Através da senhora, parabenizo todas as mães desse mundo, na certeza que logo poderemos nos abraçar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.