O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
Rede de negócios: plataforma digital é opção para aproximar empresários do setor de alimentos e rações
A “Plataforma de Negócios Cruzados” é utilizada pelos associados do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (SindiAlimentos) a fim de ampliar o network entre empresários e facilitar a venda de produtos
Em tempos de isolamento social, apostar em tecnologia virou uma alternativa para aproximar as relações humanas. Pensando nessa linha, o Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (SindiAlimentos) implementou para seus associados um sistema que permite a interação entre empresas do setor de alimentos e rações. A “Plataforma de Negócios Cruzados” possibilita a criação de uma rede de negócios para a divulgação de empresas, aproximação de empresários, além da venda de produtos.
O sistema desenvolvido pela empresa Leag Group funciona como uma rede social para empreendimentos do setor, que permite contato com o mercado local e externo. A plataforma disponível em português, inglês e espanhol permite ainda: divulgação do portfólio da empresa, network, ambiente para cursos e palestras on-line, além de chat, espaço para negociação e sala de reunião. Todas as mensagens são criptografadas para evitar vazamento de dados.
O espaço virtual é interativo e permite a personalização do layout conforme o perfil da empresa. “Decidimos implementar esse sistema no sindicato para proporcionar maior visibilidade aos nossos associados, além de facilitar a comunicação entre empresários que atuam no setor. É um espaço de venda, negociação e network. A plataforma digital é mais um recurso de extensão dos nossos serviços”, destaca o presidente do SindiAlimentos, André Siqueira.
Confira a rede de negócios do SindiAlimentos:
https://www.leaggroup.com/pt/
Sobre o SindiAlimentos
O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará reúne além dos fabricantes de rações balanceadas, outras categorias econômicas da indústria de alimentos. A organização defende os interesses do setor de forma integrada com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os interessados em conhecer o sindicato e associar-se podem saber mais em: sindialimentos.org.br ou através do e-mail: sindialimentos@sfiec.org.br.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.