Pular para o conteúdo principal

*Clínicas de reprodução assistida liberam parcialmente os procedimentos, após diretrizes da Anvisa*



_Os serviços de telemedicina vão continuar auxiliando os atendimentos_

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) reforça as recomendações da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBR) para a retomada parcial dos procedimentos durante a pandemia do Novo Coronavírus. De acordo com a nota da Anvisa, os serviços devem ser programados de maneira gradual e priorizando mulheres que já estão com idade avançada ou reserva ovariana reduzida. O documento também recomenda que a triagem de pacientes e de doadores apresente as informações sobre os sinais e sintomas típicos da Covid-19.

Além disso, cada estabelecimento deve analisar os retornos tendo em vista o número de colaboradores; necessidade do uso de equipamento de proteção individual; condição estrutural do ambiente, para se manter o distanciamento entre as pessoas; suporte logístico e fornecimento de materiais e insumos essenciais.

A Clínica de Reprodução Humana Evangelista Torquato, por exemplo, liberou alguns procedimentos nesta semana. O local, que atuava desde o início do isolamento social de maneira remota e realizando consultas apenas por meio de teleatendimento, voltou a funcionar somente com dois médicos por turno e adotando as medidas de segurança necessárias para evitar ao máximo o risco de contágio.

*Teleatendimento*
A Clínica continua com o teleatendimento mesmo após o retorno parcial das atividades. Essa modalidade já existe há bastante tempo, mas não era autorizada para o dia a dia. Agora, diante de um cenário de pandemia, esse tipo de consulta foi liberada para que os pacientes não fiquem desassistidos. O serviço é especialmente recomendado para pessoas que desejam ter um primeiro contato ou alguma orientação médica, mas que não tenham a necessidade, por exemplo, de realizar exames em caráter de urgência. Para a consulta virtual, o paciente recebe previamente uma autorização por e-mail e o atendimento é feito por plataformas dos convênios médicos ou por aplicativos de chamada de vídeo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas