Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros localiza homem perdido na mata em Aquiraz


A guarnição de serviço da Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Batalhão de Busca e Salvamento (CBRESC/BBS) localizou nesta segunda-feira (22) um Senhor de 71 anos, Deficiente Físico, pois “anda se arrastando”. que desapareceu na mata, após sair para armar uma “arapuca” (armadilha), desde sábado a tarde, mas somente fomos acionados, no domingo pela manhã. Em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13.
O Senhor Antonio, a vítima, foi localizada por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, em Aquiraz, já próximo a BR 116 na altura do Km 32, estava consciente, sem fraturas, debilitado, desidratado e com baixa glicemia. A equipe do Samu e Resgate do Corpo de Bombeiros, foram acionados para auxiliar na retirada da vítima, que foi localizada a cerca de 200 metros da residência do seu irmão. O Senhor Antonio recebeu o atendimento Pré-hospitalar e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte.
Sábado à tarde a vítima entrou no mato para armar uma arapuca. Como não retornou à noite, a família começou a procurar. No domingo uma composição da PMCE foi ao local e acionou os Bombeiros Militares. A guarnição de busca e salvamento 2 foi acionado  no domingo pela manhã e se deslocou ao local e viu a necessidade de acionar a CBRESC/BBS (Canil).
A guarnição da CBRESC foi domingo à tarde,  realizou buscas até o anoitecer mas não obteve sucesso. Hoje pela manhã, por volta das 6h a equipe retornou para continuar nas buscas, mesmo a família já confirmando que fez buscas na mata próxima a residência, a guarnição manteve a estratégia de focar nas proximidades da residência, com base na experiência da equipe e devido à condição física da vítima. A guarnição se dividiu em três equipes, cada uma com um cão, em uma área específica. Em torno de 1:30h de buscas, a equipe do CB Rafael Gomes e cão Noah ( raça pastor belga), localizou a vítima, que havia caído num buraco e não conseguia sair.
Os binômios do Canil que participaram da ocorrência: 1° Tenente Eliomar/ cadela Nala( raça Labrador), comandante da operação, Subtenente J. Maria / cão Tupã ( raça Boiadeiro Australiano), Cabo Rafael Gomes / cão Noah ( raça pastor belga), binômio que encontrou o Senhor Antonio e a Soldado Ana Karla sem cão. Ambulância tipo resgate ( CBMCE),: Subtenente Lemos e Soldado Loreta. Ambulância de Urgência (SAMU): Técnico em Enfermagem Flávio e Técnico em Enfermagem Igor Bento.
Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.