Pular para o conteúdo principal

Dupla é presa suspeita de furtar mais de 200 litros de combustíveis no Cais do Porto

Mais de 200 litros de combustíveis foram recuperados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após serem furtados de caminhões no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O material foi localizado durante um patrulhamento feito por policiais militares, que flagraram o momento em que dois homens retiravam o líquido inflamável do taque de um dos veículos estacionados na região. Ambos foram presos nesta segunda-feira (22).
As capturas foram realizadas pela Força Tática do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante um patrulhamento pelo território. Quando os suspeitos perceberam a presença policial, ambos tentaram fugir a pé. No entanto, após uma ação rápida, os PMs prenderam Francisco Daniel Lima Madeira (38) e Luiz Fernando Lopes Costa Souza (20). Daniel já responde criminalmente a seis inquéritos policiais, sendo três por furtos, um por roubo, um por ameaça e outro por dano. Já Luiz responde por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Quando adolescente, ele respondeu a atos infracionais.
No local do furto, os agentes encontraram 11 galões cheios com capacidade para 20 litros cada, totalizando 220 litros de gasolina e álcool. Além dos recipientes, os policiais militares encontraram apetrechos utilizados para retirar o líquido do tanque. Com um dos homens foram apreendidos mais de R$ 2 mil em espécie. Dinheiro que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura a sua origem.
Os homens foram encaminhados ao 9° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por furto, associação criminosa, crime ambiental (em razão do armazenamento de substância perigosa em desacordo com as exigências estabelecidas em lei) e na Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas