Pular para o conteúdo principal

Forças de Segurança intensificam fiscalizações em orla de Fortaleza

As forças de segurança cearenses permanecem com ações de fiscalização e orientação pelas regiões onde são registrados os maiores índices de aglomeração de pessoas. O objetivo é evitar o desrespeito ao isolamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificaram os trabalhos na orla de Fortaleza, especialmente na região da Praia de Iracema e Praia dos Crush.
Em imagens feitas na manhã deste sábado (20), o local estava vazio, o que demonstra conscientização de grande parte das pessoas. Aquelas, que insistiam em frequentar o ponto, eram orientadas a retornarem aos seus domicílios. É importante destacar que mesmo estando na fase 1 de retomada responsável da economia, o Ceará ainda permanece em isolamento social e está proibida a circulação de pessoas em locais públicos, como praias, calçadões e praças. A medida tem como objetivo manter as quedas nos números de infectados com a Covid-19, a fim de evitar a lotação dos sistemas de saúde público e privado. Desde o dia 20 de março já foram mais de 24.412 ocorrências atendidas em todo o Estado, conforme dados dos núcleos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Desse número, foram 15.128 acionamentos por aglomerações, 8.909 por comércios abertos e 375 por descumprimento de proteção individual.

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas