O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) lançará no próximo dia 2 de setembro, a partir das 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), a 3 ª edição do Prêmio Sintaf de Jornalismo (SintafJor) . Profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo do Ceará estão convidados a participar da solenidade, que tem por tema “Presente e futuro do fisco: construindo cidadania e justiça fiscal” . O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer trabalhos produzidos por profissionais da imprensa cearense e por estudantes de jornalismo que evidenciem o compromisso social da atividade fazendária, a partir do trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), em suas múltiplas atividades. A 3ª edição do SintafJor distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios e traz duas grandes novidades: o aumento no valor destinado aos 1º e 2º lugares e a inclusão da premiação para os 3º lugares em todas as categorias – Texto, Áudio, Vídeo e Universitário...
Em live nas redes sociais, governador Camilo Santana também falou que sete cidades do interior permanecem em Isolamento Social Rígido: Sobral, Tianguá, Brejo Santo, Juazeiro, Barbalha, Crato e Iguatu
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (30) que o Governo do Ceará amplia novos leitos em 34 municípios cearenses. Camilo informou também em sua transmissão ao vivo nas redes sociais na preocupação com o avanço da pandemia da Covid-19 nas Regiões do Cariri e Norte, com cidades que permanecem em regime de Isolamento Social Rígido.

Novos leitos
“Com a chegada de 300 novos respiradores, vamos poder ampliar a rede de leitos exclusivos para pacientes em tratamento de Covid-19. Vamos beneficiar 34 municípios cearenses, em especial no interior do Ceará. Estamos fazendo todo o esforço possível para atender aos irmãos e irmãs cearenses da melhor forma possível. O tempo da pandemia está diferente em cada Região do Estado, por isso precisamos de ações diferentes para cada local e nossa preocupação maior hoje são com as Regiões Norte e no Cariri”, explicou o governador.
Região do Cariri
Camilo ressaltou que, somente no Hospital Regional do Cariri, já foram criados 89 leitos exclusivos para pacientes em tratamento de Covid-19, e que com o avanço da doença na região, os leitos serão ampliados. “Dr. Cabeto (secretário da Saúde) esteve no Cariri e somente na Região vamos ampliar a rede em 79 novos leitos, sendo mais 10 em Barbalha, mais 10 em Brejo Santo, mais 10 no Crato, e mais 49 em Juazeiro. Só no Hospital Regional do Cariri terá um total de 135 leitos de UTI”, listou o governador, que citou as sete cidades que permanecem em Isolamento Social Rígido: Sobral, Tianguá, Brejo Santo, Juazeiro, Barbalha, Crato e Iguatu.

Transparência
Reconhecido como o Estado que mais testa, o Ceará já possui quase 300 mil testes realizados. Além disso, o governador lembrou que estão em curso três pesquisas sorológicas de campo em Fortaleza, Sobral e Iguatu. O objetivo é identificar não apenas o nível de pessoas que foram infectadas com o vírus, mas também para se fazer uma previsão do que pode ser feito.
“Testar é fundamental, e em breve vamos iniciar outras pesquisas por amostragem em novas cidades do interior cearense. Todos os nossos dados estão no IntegraSUS, de forma transparente e à disposição de qualquer cidadão, por isso fomos escolhidos como o segundo estado mais transparente do Brasil, fomos reconhecidos internacionalmente diante dessa pandemia. Meus parabéns a todos os profissionais que atualizam nosso dados na plataforma, esse serviço também têm sido fundamental nesse momento tão delicado, como os números de óbitos, de leitos, de investimento, já são mais de 86 mil cearenses curados no sistema público de saúde, está tudo lá no IntegraSUS”, elogiou Camilo.
Não voltamos à normalidade
Camilo Santana finalizou sua transmissão fazendo um apelo à população cearense. “Nós não voltamos à normalidade, a epidemia continua e o cenário ainda é de preocupação. Tenho visto imagens de aglomerações fortes, mas é preciso responsabilidade, vamos cumprir os protocolos. Para que possamos continuar no Processo de Retomada Econômica vamos depender dos números da saúde, podendo, até mesmo, regredir e negócios serem novamente fechados, o que não queremos que ocorra. Só saia de casa quando for necessário, e sempre usando máscara”, alertou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.