O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicativo de transporte de mesmo nome. A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026. A meta é oferecer o serviço em 15 cidades até o fim deste ano, e em mais 20 cidades, até janeiro de 2026. Atualmente, as operações estão restritas a Goiânia e São Paulo. O fundador e CEO da DiDi, Will Cheng (foto), destacou que “esse investimento adicional reforça o papel central do Brasil na estratégia global da DiDi [proprietária chinesa do aplicativo 99]”. “Poucos mercados combinam escala, inovação e oportunidade como o brasileiro. Estamos confiantes de que a 99Food pode se tornar uma plataforma capaz de transformar a experiência de delivery. Ao dobrar nosso compromisso, não estamos apenas investindo em crescimento, mas em construir um ecossistema mais justo e inclusivo para milhões de brasileiros”, afirmo...
Doações são parte das mais de 300 toneladas que a empresa fará em todo o Brasil, em que funcionários e clientes do Grupo também podem doar. Em Pernambuco,
Ceará e Alagoas, a arrecadação foi destinada à instituição Amigos do Bem.
O Grupo BIG (@bigbompreço) iniciou, no último fim de semana, a entrega das 100 toneladas de alimentos que estão sendo destinados a comunidades vulneráveis neste período de quarentena. A iniciativa é parte do projeto #ATITUDESBIG, que tem como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. A entrega foi feita para os Amigos do Bem, que farão a distribuição nos 140 povoados de 11 municípios de Alagoas, Ceará e Pernambuco.
As doações que o Grupo BIG fará em todo o Brasil somam mais de 300 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade que beneficiarão entidades como o Mesa Brasil e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. A empresa também vai contribuir com o montante arrecadado pelos seus colaboradores, adicionando parte do valor que será doado para as comunidades impactadas pelo novo coronavírus.
No Nordeste, as 100 toneladas de alimentos serão transformadas em cestas que serão levadas pelos voluntários dos Amigos do Bem até os povoados. A organização atua com assistência educacional, médica e geração de trabalho, atendendo populações isoladas no sertão nordestino, levando oportunidade e desenvolvimento, como os 4 centros educacionais chamados de Centros de Transformação.
Sobre o Grupo BIG
Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com mais de 400 unidades e de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
Sobre o Amigos do Bem
A iniciativa de um grupo de amigos liderados por Alcione Albanesi, que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas, tornou-se um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 75 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.