A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Amontada, cumpriu, nessa segunda-feira (26), um mandado de prisão contra um homem, de 22 anos, suspeito de participação em um crime de latrocínio em Amontada, município pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do estado. As investigações da Polícia Civil apontam que o crime ocorreu em setembro de 2025. Na ocasião, o suspeito teria subtraído a moto e o celular da vítima. Após um intenso trabalho de apuração conduzido pela Delegacia Municipal de Amontada, foi possível identificar o suspeito. Ele responde por crimes de receptação e roubo e já se encontrava sob custódia do Estado em uma unidade prisional. Com a elucidação do caso, a PCCE reforça o seu compromisso na resolução de crimes graves e no combate às ações criminosas.Vale-se destacar, ainda, o empenho técnico da equipe policial como ação fundamental para a garantia de uma resposta rápida e eficaz à sociedade. Após os procedimentos legais ca...
Segundo denúncias recebidas pelo parlamentar, os profissionais da saúde do Ceará estariam há mais de 45 dias sem remuneração
A pandemia de Coronavírus trouxe, de maneira repentina, um novo e desafiador cenário para a saúde e economia brasileiras. Desde então, os esforços do Poder Público têm se concentrado em minimizar os impactos gerados pela disseminação do vírus. Pelo menos na teoria. Na prática, a cada dia surgem novas denúncias sobre mau uso do dinheiro proveniente de verbas públicas e as investigações estouram em todo o Brasil.
Em Fortaleza, estão circulando vídeos na internet mostrando os trabalhadores de alguns hospitais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 fazendo cobranças ao Governo do Estado para que ele pague os salários atrasados. Em um dos vídeos, o profissional fala que não há mais dinheiro nem para as passagens de transporte público. Outra denúncia dos profissionais diz respeito ao não recebimento das verbas remuneratórias (bônus de enfrentamento a pandemia que havia sido prometido) por enfermeiros e técnicos de enfermagem cooperados do Hospital Infantil Albert Sabin.
O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE), sensível à questão, enviou ofício para o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, a fim de receber respostas para essas denúncias. O parlamentar também usou suas redes sociais para cobrar respostas ao governador Camilo Santana.
“É o cúmulo do absurdo a gente receber informações no nosso gabinete sobre atraso de salário e outras remunerações justamente para os profissionais de saúde, os mesmos que estão arriscando sua saúde e suas vidas para salvar as pessoas. É inadmissível que o Governo tenha recebido verbas federais e não tenha repassado para o pagamento dos trabalhadores. Por isso eu pedi ao Dr. Cabeto e ao Camilo Santana uma resposta para a sociedade. Quero que essa denúncia seja averiguada e esse atraso corrigido o mais depressa possível. Isso é o mínimo que podemos fazer por esses profissionais”, ressalta.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei 830/2020, que garante grau máximo ao adicional de insalubridade aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a endemias, além de agentes de vigilância sanitária, de limpeza urbana e de segurança pública. Freire também votou contra a suspensão dos reajustes salariais dessas categorias na Câmara dos Deputados.
O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre as denúncias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.