Pular para o conteúdo principal

Visando o combate aos crimes, SSPDS deflagra operação integrada em Sobral

  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou uma operação integrada com o intuito de coibir crimes no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A ofensiva foi iniciada nesta quinta-feira (18). Os trabalhos policiais contam com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além de profissionais da Guarda Municipal e de Trânsito do município. As ações também visam reforçar saturações preventivas, fiscalização e abordagem de pessoas suspeitas, com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disqu

Heitor Freire cobra resposta sobre atraso de salários



Segundo denúncias recebidas pelo parlamentar, os profissionais da saúde do Ceará estariam há mais de 45 dias sem remuneração

A pandemia de Coronavírus trouxe, de maneira repentina, um novo e desafiador cenário para a saúde e economia brasileiras. Desde então, os esforços do Poder Público têm se concentrado em minimizar os impactos gerados pela disseminação do vírus. Pelo menos na teoria. Na prática, a cada dia surgem novas denúncias sobre mau uso do dinheiro proveniente de verbas públicas e as investigações estouram em todo o Brasil.

Em Fortaleza, estão circulando vídeos na internet mostrando os trabalhadores de alguns hospitais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 fazendo cobranças ao Governo do Estado para que ele pague os salários atrasados. Em um dos vídeos, o profissional fala que não há mais dinheiro nem para as passagens de transporte público. Outra denúncia dos profissionais diz respeito ao não recebimento das verbas remuneratórias (bônus de enfrentamento a pandemia que havia sido prometido) por enfermeiros e técnicos de enfermagem cooperados do Hospital Infantil Albert Sabin.

O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE), sensível à questão, enviou ofício para o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, a fim de receber respostas para essas denúncias. O parlamentar também usou suas redes sociais para cobrar respostas ao governador Camilo Santana.

“É o cúmulo do absurdo a gente receber informações no nosso gabinete sobre atraso de salário e outras remunerações justamente para os profissionais de saúde, os mesmos que estão arriscando sua saúde e suas vidas para salvar as pessoas. É inadmissível que o Governo tenha recebido verbas federais e não tenha repassado para o pagamento dos trabalhadores. Por isso eu pedi ao Dr. Cabeto e ao Camilo Santana uma resposta para a sociedade. Quero que essa denúncia seja averiguada e esse atraso corrigido o mais depressa possível. Isso é o mínimo que podemos fazer por esses profissionais”, ressalta.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 830/2020, que garante grau máximo ao adicional de insalubridade aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a endemias, além de agentes de vigilância sanitária, de limpeza urbana e de segurança pública. Freire também votou contra a suspensão dos reajustes salariais dessas categorias na Câmara dos Deputados.

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre as denúncias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.