O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar. Ele é delegado de carreira da PF. A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...
Com a diminuição do número de internações por Covid-19, o Hospital São Camilo Fortaleza retomará o agendamento de cirurgias eletivas, em especial as de menor complexidade, como mama, tumores de pele e ortopédicas.
Há duas semanas, o hospital pôde fechar a primeira UTI que estava sendo utilizada exclusivamente para casos do novo coronavírus, e logo em seguida reduziu a segunda UTI de isolamento. Portanto, abriu-se a possibilidade de programar as cirurgias, com todas as medidas de prevenção necessárias, como uso obrigatório de máscara, fluxos e equipes independentes, e salas e unidades independentes.
“Continuaremos atentos aos casos de Covid, especialmente agora que o isolamento social começa a ser flexibilizado. As cirurgias que ainda podem aguardar alguns meses, sem risco para o paciente, permanecerão suspensas, como as bariátricas, plásticas estéticas, e também aquelas que necessitam de alguns insumos que estão escassos no país, como alguns analgésicos opióides usados em anestesia, medicações sedativas e bloqueadores neuromusculares, que têm sido muito utilizados nos casos de coronavírus”, explica Madison Mont'Alverne, diretor técnico do São Camilo.
Madison acrescenta que as cirurgias de emergência não foram suspensas, portanto, o estoque destes insumos tem sido destinado a elas, a exemplo das fraturas, hérnias encarceradas, tumores cerebrais, obstruções intestinais e alguns casos de câncer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.