Pular para o conteúdo principal

Hospital São Camilo Fortaleza retoma agendamento de cirurgias eletivas

Com a diminuição do número de internações por Covid-19, o Hospital São Camilo Fortaleza retomará o agendamento de cirurgias eletivas, em especial as de menor complexidade, como mama, tumores de pele e ortopédicas. 
Há duas semanas, o hospital pôde fechar a primeira UTI que estava sendo utilizada exclusivamente para casos do novo coronavírus, e logo em seguida reduziu a segunda UTI de isolamento. Portanto, abriu-se a possibilidade de programar as cirurgias, com todas as medidas de prevenção necessárias, como uso obrigatório de máscara, fluxos e equipes independentes, e salas e unidades independentes.
“Continuaremos atentos aos casos de Covid, especialmente agora que o isolamento social começa a ser flexibilizado. As cirurgias que ainda podem aguardar alguns meses, sem risco para o paciente, permanecerão suspensas, como as bariátricas, plásticas estéticas, e também aquelas que necessitam de alguns insumos que estão escassos no país, como alguns analgésicos opióides usados em anestesia, medicações sedativas e bloqueadores neuromusculares, que têm sido muito utilizados nos casos de coronavírus”, explica Madison Mont'Alverne, diretor técnico do São Camilo. 
Madison acrescenta que as cirurgias de emergência não foram suspensas, portanto, o estoque destes insumos tem sido destinado a elas, a exemplo das fraturas, hérnias encarceradas, tumores cerebrais, obstruções intestinais e alguns casos de câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas