A partir de quinta-feira (05), o cenário meteorológico se torna mais favorável à ocorrência de chuvas em todo o estado. (FOTO: Marciel Bezerra) O Ceará deve registrar variação de nebulosidade, temperaturas elevadas e aumento das condições para chuva nos próximos dias, segundo análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de precipitações mais amplas entre quinta (5) e sexta-feira (6), com possibilidade de eventos de intensidade moderada a forte em diferentes regiões do estado. Imagem do satélite GOES-19, captada às 8h40 (horário local), já indicava nesta quarta-feira (4) céu parcialmente nublado a nublado, com ocorrência de chuva no sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Áreas de instabilidade também foram observadas no sul do Piauí e do Maranhão, influenciando as condições atmosféricas sobre o território cearense. De forma geral, o tempo no estado deve seguir com céu variando entre parcialmente nublado e nublado, além de calor...
Com a diminuição do número de internações por Covid-19, o Hospital São Camilo Fortaleza retomará o agendamento de cirurgias eletivas, em especial as de menor complexidade, como mama, tumores de pele e ortopédicas.
Há duas semanas, o hospital pôde fechar a primeira UTI que estava sendo utilizada exclusivamente para casos do novo coronavírus, e logo em seguida reduziu a segunda UTI de isolamento. Portanto, abriu-se a possibilidade de programar as cirurgias, com todas as medidas de prevenção necessárias, como uso obrigatório de máscara, fluxos e equipes independentes, e salas e unidades independentes.
“Continuaremos atentos aos casos de Covid, especialmente agora que o isolamento social começa a ser flexibilizado. As cirurgias que ainda podem aguardar alguns meses, sem risco para o paciente, permanecerão suspensas, como as bariátricas, plásticas estéticas, e também aquelas que necessitam de alguns insumos que estão escassos no país, como alguns analgésicos opióides usados em anestesia, medicações sedativas e bloqueadores neuromusculares, que têm sido muito utilizados nos casos de coronavírus”, explica Madison Mont'Alverne, diretor técnico do São Camilo.
Madison acrescenta que as cirurgias de emergência não foram suspensas, portanto, o estoque destes insumos tem sido destinado a elas, a exemplo das fraturas, hérnias encarceradas, tumores cerebrais, obstruções intestinais e alguns casos de câncer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.