*NWADV se alinha a soluções para preparar empresas para a Reforma Tributária* _Combinando tecnologia, inteligência jurídica e projeções até 2033, novo programa apoia empresas na transição mais profunda do sistema fiscal brasileiro em décadas_ A Reforma, já aprovada e atualmente em fase de regulamentação, prevê um período de transição entre 2026 e 2033, substituindo cinco tributos (ICMS, ISS, PIS, COFINS e IPI) por um sistema dual de IVA, composto por IBS e CBS. Esse novo modelo impactará diretamente formação de preços, margens, créditos tributários, operações interestaduais e logística empresarial, conforme apontam as análises técnicas elaboradas pelo escritório. A NWADV, um dos escritórios full service de maior presença no Brasil e na América Latina, acompanha de perto cada etapa da regulamentação e da transição até 2033, oferecendo análises técnicas, esclarecimentos e conteúdo de orientação para empresas de todos os setores. Segundo especialistas do escritório, gr...
Prefeitura de Juazeiro do Norte, seguindo a determinação do Decreto do Governo do Estado do Ceará que renova a política de regionalização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, estabelece, a partir desta segunda-feira (22), o regime de Isolamento Social Rígido no município.
O Decreto Municipal autoriza, entre outras medidas, a suspensão da fase de transição econômica na qual a cidade estava anteriormente e regulamenta o aumento da fiscalização e controle da circulação de pessoas, intensificando as ações em curso.
A nova regulamentação autoriza o funcionamento dos serviços considerados essenciais, mas reforça algumas exigências. Estabelecimentos como bancos, supermercados e farmácias devem garantir a distância mínima de dois metros entre os clientes, devendo também os supermercados controlar, obrigatoriamente, o fluxo de entrada para que a permanência no interior do local não exceda a 30% da capacidade.
A Vigilância Sanitária continuará atuando na fiscalização desses locais, em parceria com a Polícia Militar. Os bancos permanecem atendendo no regime de horários pré-estabelecidos por grupos. Haverá ainda a fiscalização sanitária da Secretaria da Saúde (SESAU) nesses locais, organizando distanciamento correto nas filas e limitando o acesso aos caixas eletrônicos.
Outra mudança será o fechamento dos mercados públicos e feiras, que acontecerá a partir da quarta-feira (24) para limpeza e desinfecção dos espaços.
À população será permitido sair de casa para compra de alimentos e medicamentos, atendimento na saúde ou trabalho em serviços liberados. Quanto às atividades classificadas como não essenciais, deverão operar apenas com serviços de entrega e em horários específicos, sendo vedado o trabalho interno.
As barreiras sanitárias voltam a ser realizadas nos limites com Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu, de domingo a domingo, das 6h às 18h, com o objetivo de controlar o fluxo de circulação de pessoas entre os municípios. Este trabalho será realizado pela Polícia Militar, com o apoio da Secretaria da Saúde.
A SESAU continua realizando as fiscalizações sanitárias no Aeroporto e na Rodoviária, que consiste na triagem e avaliação das condições de saúde de todos os passageiros que embarcam ou desembarcam no município.
Proibição de fogueiras e uso de fogos
Destaca-se ainda entre as medidas adotadas a partir desta quarta-feira (24) a proibição de fogueiras e uso de fogos, uma vez que estas práticas agravam o quadro clínico dos enfermos da Covid-19. A atual feira de fogos do município será fechada, no intuito de coibir o comércio e uso destes artigos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.