A Cúpula dos Povos foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12) com discursos criticando a ausência de maior participação popular na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e em defesa da Palestina. Para as organizações e movimentos, países e tomadores de decisão têm se omitido ou apresentado soluções absolutamente ineficientes colocando em risco a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. O evento reúne cerca de 1,3 mil movimentos sociais, redes e organizações populares de todo o mundo e se estende até o dia 16 de novembro, na Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, em Belém (PA). “Decidimos há mais de dois anos, quando tivemos notícias de que a COP30 aconteceria aqui no nosso país e mais especificamente aqui no estado do Pará, de dizer que, diante dos desafios que estava posto pela COP, nós deveríamos construir um dos maiores levantes da classe trabalhadora do nosso país mobilizando a classe trabalhadora do mundo”, disse Ayala Ferreir...

No começo da manhã deste domingo, 07, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotada no 17º Batalhão Policial Militar foi abordada por moradores do bairro Granja Portugal, em Fortaleza, que informaram sobre uma dupla que estava realizando assaltos na área.
Ao realizar buscas, os policiais se depararam com dois indivíduos em uma moto que possuíam características semelhantes às informadas. Quando os militares deram voz de parada, a dupla empreendeu fuga e efetuou disparos de arma de fogo em direção à viatura. Após perseguição, um deles conseguiu se evadir e o outro foi capturado e conduzido ao 32º Distrito Policial.
O suspeito preso em flagrante, Francisco Wisley Ambrosio da Costa, 18, já respondia por roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro) e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 e 3 munições. Por esse motivo, foi enquadrado em porte ilegal de arma (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e também em roubo (Art. 157 do CPB).
Diligências continuam sendo efetuadas a fim de capturar o segundo suspeito envolvido na ação. A população pode colaborar com a polícia, por meio do telefone 190, com informações que possam levar à identificação e/ou captura do suspeito de cometer esse crime, ou quaisquer outros delitos.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.