Fechado para visitação desde 2020, o Museu Nacional de Belas Artes está com mais de 90% de sua reforma concluída segundo estimativas dos arquitetos envolvidos no projeto. A diretora do Museu Nacional de Belas Artes, Daniela Matera - Fernando Frazão/Agência Brasil Trata-se da maior obra já realizada no edifício, que possui 20.958 metros quadrados e guarda um dos maiores acervos do país, com aproximadamente 70 mil itens, incluindo diversas obras emblemáticas para a história brasileira. Entre elas, estão as telas Primeira Missa no Brasil e Batalha dos Guararapes , concluídas respectivamente em 1861 e em 1879 pelo pintor Victor Meirelles. Localizado na Praça da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, o Museu Nacional de Belas Artes celebrou nesta segunda-feira (13) o aniversário de 88 anos da assinatura do Decreto-Lei 378/1937 pelo então presidente Getúlio Vargas, no qual foi criada a instituição. Para marcar a data, foi realizada uma palestra com...
No começo da manhã deste domingo, 07, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotada no 17º Batalhão Policial Militar foi abordada por moradores do bairro Granja Portugal, em Fortaleza, que informaram sobre uma dupla que estava realizando assaltos na área.
Ao realizar buscas, os policiais se depararam com dois indivíduos em uma moto que possuíam características semelhantes às informadas. Quando os militares deram voz de parada, a dupla empreendeu fuga e efetuou disparos de arma de fogo em direção à viatura. Após perseguição, um deles conseguiu se evadir e o outro foi capturado e conduzido ao 32º Distrito Policial.
O suspeito preso em flagrante, Francisco Wisley Ambrosio da Costa, 18, já respondia por roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro) e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 e 3 munições. Por esse motivo, foi enquadrado em porte ilegal de arma (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e também em roubo (Art. 157 do CPB).
Diligências continuam sendo efetuadas a fim de capturar o segundo suspeito envolvido na ação. A população pode colaborar com a polícia, por meio do telefone 190, com informações que possam levar à identificação e/ou captura do suspeito de cometer esse crime, ou quaisquer outros delitos.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.