Os números preliminares da equipe econômica indicam que o Governo Central encerrou 2025 com déficit primário de cerca de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país), informou nesta terça-feira (13) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O resultado está dentro da margem de tolerância da meta fiscal para o ano, que prevê déficit zero, com limite de até 0,25% do PIB. “Pelo terceiro ano consecutivo, estamos cumprindo a meta de [déficit] primário. O número é preliminar, mas devemos ter terminado o ano com 0,1% de déficit”, disse Haddad em conversa com jornalistas, no Ministério da Fazenda. Pelas regras do arcabouço fiscal, em vigor desde 2023, o resultado primário, que são as receitas e despesas, sem os juros da dívida pública, pode variar dentro da banda de tolerância em até 0,25 ponto percentual do PIB sem caracterizar descumprimento da meta. Precatórios Haddad explicou que o percentual de 0,1% leva em conta apenas as despesas incluídas na...
A Polícia Militar do Ceará, por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), realizou a apreensão de dois jovens e de uma arma de fogo, na noite de ontem, 14, no bairro Bom Jardim.
Durante patrulha na CE 065, a composição foi abordada por uma cidadã que havia sofrido uma tentativa de assalto. Os suspeitos seriam dois indivíduos armados, que tentaram tomar sua bicicleta. Com as características dos suspeitos, a composição iniciou as buscas pelas proximidades do local. Ao chegarem na rua Valdemar Paz Bragança, a equipe se deparou com dois indivíduos com as devidas características. Realizada a abordagem, com os menores foi encontrado um revólver calibre. 38, com 06 munições.
Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o armamento, para a Delegacia da Criança e do Adolescente, para realização dos procedimentos cabíveis. Foi registrado Boletim de Ocorrência, assim como Ato Infracional por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.