Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
A Polícia Militar do Ceará, por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), realizou a apreensão de dois jovens e de uma arma de fogo, na noite de ontem, 14, no bairro Bom Jardim.
Durante patrulha na CE 065, a composição foi abordada por uma cidadã que havia sofrido uma tentativa de assalto. Os suspeitos seriam dois indivíduos armados, que tentaram tomar sua bicicleta. Com as características dos suspeitos, a composição iniciou as buscas pelas proximidades do local. Ao chegarem na rua Valdemar Paz Bragança, a equipe se deparou com dois indivíduos com as devidas características. Realizada a abordagem, com os menores foi encontrado um revólver calibre. 38, com 06 munições.
Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o armamento, para a Delegacia da Criança e do Adolescente, para realização dos procedimentos cabíveis. Foi registrado Boletim de Ocorrência, assim como Ato Infracional por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.