União encerra processo de cessão gratuita do terreno do novo Labomar à UFC; além da articulação com novo museu interativo, oferta de cursos na unidade incluirá Meteorologia e Turismo Ecológico. (Foto: Divulgação) Na última quarta-feira (24/12), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE), publicou no Diário Oficial da União extrato de contrato que concede a cessão de uso gratuita do imóvel do antigo Acquario Ceará à Universidade Federal do Ceará (UFC). Localizado na Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, o terreno possui 13,3 mil metros quadrados de área e abrigará a nova sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN) , primeiras unidades a comporem o Campus Iracema da UFC. A cessão inicial é de vinte anos . A publicação consiste na última etapa do processo de cessão, iniciado em ...

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, desativou um imóvel após constatar que em suas dependências havia o plantio de mudas de maconha. O fato ocorreu, nessa segunda-feira (22), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Após receberem denúncias sobre a plantação de maconha localizada na Serra de Lagedo, em Itapebussu, a equipe policial se deslocou até o imóvel para verificar o fato. Quando chegaram à residência indicada, os policiais civis encontraram 54 mudas de maconha, produtos químicos, fertilizantes e uma balança de precisão. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel.
Diante disso, os policiais civis apreenderam o material e levaram para unidade policial para lavrar um procedimento policial. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado por portaria para apurar a procedência do que foi encontrado, bem como identificar o proprietário da residência.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.