O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o primeiro dia do julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão será retomada na próxima terça-feira (16), quando os ministros vão começar a votação que vai decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. O julgamento é realizado de forma presencial pela Primeira Turma da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, relator da ação penal, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia fazem parte do colegiado. A ação penal envolve Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex- presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça. Os réus são acusad...

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, desativou um imóvel após constatar que em suas dependências havia o plantio de mudas de maconha. O fato ocorreu, nessa segunda-feira (22), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Após receberem denúncias sobre a plantação de maconha localizada na Serra de Lagedo, em Itapebussu, a equipe policial se deslocou até o imóvel para verificar o fato. Quando chegaram à residência indicada, os policiais civis encontraram 54 mudas de maconha, produtos químicos, fertilizantes e uma balança de precisão. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel.
Diante disso, os policiais civis apreenderam o material e levaram para unidade policial para lavrar um procedimento policial. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado por portaria para apurar a procedência do que foi encontrado, bem como identificar o proprietário da residência.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.