Fortaleza encerra semana do Spaece com participação de cerca de 56 mil alunos das escolas municipais Estudantes do 2º, 5º e 9º anos realizaram a avaliação de terça a sexta-feira (25 a 28/11); unidades afetadas pela suspensão da prova terão nova data definida pela Seduc Compartilhe: Durante os dias de prova, as escolas promoveram acolhidas, lanches e momentos de incentivo para os estudantes A Rede Municipal de Fortaleza encerra, nesta sexta-feira (28/11), a semana de aplicações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2025. Iniciada na terça-feira (25/11), a programação envolveu quatro dias de avaliação, com a participação de estudantes do 2º, 5º e 9º anos. As provas contribuem para medir avanços na aprendizagem e orientar intervenções pedagógicas na rede pública. Nesta edição, mais de 56 mil alunos foram previstos para realizar as provas: 19.215 estudantes do 9º ano participaram na terça-feira (25/11); na quarta-feira (26/11), unidades escolares rea...

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, desativou um imóvel após constatar que em suas dependências havia o plantio de mudas de maconha. O fato ocorreu, nessa segunda-feira (22), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Após receberem denúncias sobre a plantação de maconha localizada na Serra de Lagedo, em Itapebussu, a equipe policial se deslocou até o imóvel para verificar o fato. Quando chegaram à residência indicada, os policiais civis encontraram 54 mudas de maconha, produtos químicos, fertilizantes e uma balança de precisão. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel.
Diante disso, os policiais civis apreenderam o material e levaram para unidade policial para lavrar um procedimento policial. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado por portaria para apurar a procedência do que foi encontrado, bem como identificar o proprietário da residência.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.