Flaco López decide, Palmeiras vence o Corinthians e encosta na liderança (Crédito: Guilherme Veiga / Ag. Paulistão ) Publicado em 08 de fevereiro de 2026, às 22h35 O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo (8), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima e penúltima rodada do Paulistão Casas Bahia. O gol do clássico foi marcado por Flaco López, aos 39 minutos do segundo tempo. Ainda na etapa inicial, o Timão teve a chance de abrir o placar, mas Memphis Depay desperdiçou uma cobrança de pênalti. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e ocupa a segunda colocação, com um a menos que o líder Novorizontino, que tem 16. O Corinthians aparece em quinto lugar, com 11 pontos. Na última rodada, o time alvinegro visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, no domingo (15), às 20h30, enquanto o Verdão recebe o Guarani, também no domingo, às 20h30, na Arena Barueri. Ao Vivo
Em virtude do impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus em Fortaleza e a consequente queda da receita, a Prefeitura decidiu adiar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, sempre previsto para o mês de junho. Esta será a primeira vez que o calendário de pagamento sofrerá adequação, desde o início da atual gestão.
Apesar de ter contingenciado o valor referente à primeira parcela do 13º, a acentuada perda de arrecadação exige prudência para não comprometer o pagamento de outras despesas fundamentais como, por exemplo, a própria folha de pagamento.
Seguindo o princípio de responsabilidade fiscal que pauta as decisões do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Fortaleza (Cogerffor), a nova data será definida a partir das futuras avaliações do comportamento da receita, sempre com o objetivo de assegurar o equilíbrio financeiro do Município.
Atualmente, 35.953 servidores e 17.146 aposentados e pensionistas recebem o 13º salário pelo Município. A primeira parcela equivale a 40% do valor total, sem descontos, estimada em R$ 98 milhões.
Sistema de Negociação Permanente
Considerando a suspensão da concessão de férias com o impacto do pagamento de abono até o fim da pandemia (decreto nº 14.652) e atendendo a solicitação das entidades representativas dos servidores, a Prefeitura vem estudando um instrumento legal que permita a concessão de férias com o pagamento posterior do terço do salário.
Outra demanda que está em andamento é a negociação, junto ao Bradesco, para uma possível suspensão das parcelas do crédito consignado por 90 dias.
Por último, o Instituto de Previdência do Município (IPM) anuncia para a primeira metade de junho o início de um teleatendimento de consultas médicas, facilitando o acesso dos servidores a orientações que muitas vezes dispensam o deslocamento até unidades de saúde e facilitam a emissão de atestados médicos. O serviço é também uma resposta à demanda dos sindicatos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.