Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Quando uma pandemia se instala, o instinto de sobrevivência do ser humano se revela gerando uma cadeia de sentimentos, nem sempre altruístas, como o egoísmo e individualismo. Mas a boa notícia é que muita gente tem feito o movimento contrário, pensando no coletivo e descobrindo que ser solidário pode ser a maior lição dessa fase tão desafiadora para a humanidade. A Rede Sol, uma iniciativa do Instituto Promover, do Centro Espiritual Uirapuru, da Obra Lúmen, da Comunidade Católica Shalom e da AJE - Associação dos Jovens Empresários, surgiu com o propósito de transformar vidas de famílias impactadas pela crise do coronavírus.
Na primeira etapa do projeto, foram distribuídas mais de 25 mil refeições, 16 toneladas de alimentos arrecadadas e 2,5 mil kits de higiene (com álcool em gel 70%, sabão em barra, sabão em pó e detergente) para pessoas em situação de rua e famílias socialmente vulneráveis.
A meta agora é atingir 3.000 pacientes com sintomas de Covid-19 em fase inicial, através da telemedicina e uma rede de 50 profissionais de saúde voluntários. Para ajudar com as ações,estão sendo incentivadas doações de kits de medicamentos no valor de R$ 98,00 para atender os projetos sociais da Obra Lumen, Shalom Amigo dos Pobres e CEU - Condomínio Espiritual Uirapuru.
“Esta é a oportunidade de fortalecer uma rede solidária, de unir corações em um movimento desse porte para reconstruir a esperança de muitos irmãos impactados pela pandemia do coronavírus”. afirma o ex-deputado estadual Carlos Matos, um dos voluntários da Rede Sol.
Para quem quiser fazer parte dessa rede solidária, basta acessar: *queroajudar.redesol.org.br/cadastro*.
Também pode acompanhar as ações realizadas na página *@redesoloficial* no Instagram e pelo *whatsapp: 85 9998-1473*.
*SERVIÇO:*
*Para doar kits de medicamentos (valor de R$ 98,00)*
Banco Bradesco
Agência: 0607
Conta Corrente: 15.528-4
Instituto Promover
CNPJ: 28.020.453/0001-07
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.