Delegacia de Homicídio da Capital (DHC) irá investigar o ataque a tiros contra três homens em situação de rua, na madrugada desta sexta-feira (17). Os atiradores desceram de um carro e fizeram disparos contra os homens que estavam embaixo do viaduto do Irajá, na zona norte do Rio, onde moravam com outras pessoas na mesma condição de vulnerabilidade social. Dois deles morreram no local e o terceiro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde está internado em estado grave. Ele foi identificado como Jaílton Matias Anselmo, de 37 anos. Policiais militares do Batalhão de Irajá atenderam a ocorrência e isolaram o local para o trabalho da perícia. Um dos mortos é Ethervaldo Bispo dos Santos, de 52 anos, natural de Salvador e que sofria de sequelas de um acidente vascular cerebral isquêmico. Ele morava embaixo do viaduto há mais de 10 anos e era conhecido no bairro de Irajá. Ele era percussionista e, devido a sequela da doença, participava do...
Quando uma pandemia se instala, o instinto de sobrevivência do ser humano se revela gerando uma cadeia de sentimentos, nem sempre altruístas, como o egoísmo e individualismo. Mas a boa notícia é que muita gente tem feito o movimento contrário, pensando no coletivo e descobrindo que ser solidário pode ser a maior lição dessa fase tão desafiadora para a humanidade. A Rede Sol, uma iniciativa do Instituto Promover, do Centro Espiritual Uirapuru, da Obra Lúmen, da Comunidade Católica Shalom e da AJE - Associação dos Jovens Empresários, surgiu com o propósito de transformar vidas de famílias impactadas pela crise do coronavírus.
Na primeira etapa do projeto, foram distribuídas mais de 25 mil refeições, 16 toneladas de alimentos arrecadadas e 2,5 mil kits de higiene (com álcool em gel 70%, sabão em barra, sabão em pó e detergente) para pessoas em situação de rua e famílias socialmente vulneráveis.
A meta agora é atingir 3.000 pacientes com sintomas de Covid-19 em fase inicial, através da telemedicina e uma rede de 50 profissionais de saúde voluntários. Para ajudar com as ações,estão sendo incentivadas doações de kits de medicamentos no valor de R$ 98,00 para atender os projetos sociais da Obra Lumen, Shalom Amigo dos Pobres e CEU - Condomínio Espiritual Uirapuru.
“Esta é a oportunidade de fortalecer uma rede solidária, de unir corações em um movimento desse porte para reconstruir a esperança de muitos irmãos impactados pela pandemia do coronavírus”. afirma o ex-deputado estadual Carlos Matos, um dos voluntários da Rede Sol.
Para quem quiser fazer parte dessa rede solidária, basta acessar: *queroajudar.redesol.org.br/cadastro*.
Também pode acompanhar as ações realizadas na página *@redesoloficial* no Instagram e pelo *whatsapp: 85 9998-1473*.
*SERVIÇO:*
*Para doar kits de medicamentos (valor de R$ 98,00)*
Banco Bradesco
Agência: 0607
Conta Corrente: 15.528-4
Instituto Promover
CNPJ: 28.020.453/0001-07
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.