Pular para o conteúdo principal

*Rede Sol amplia ações para atender 3 mil pacientes de Covid-19 no Ceará*





Quando uma pandemia se instala, o instinto de sobrevivência do ser humano se revela gerando uma cadeia de sentimentos, nem sempre altruístas, como o egoísmo e individualismo. Mas a boa notícia é que muita gente tem feito o movimento contrário, pensando no coletivo e descobrindo que ser solidário pode ser a maior lição dessa fase tão desafiadora para a humanidade. A Rede Sol, uma iniciativa do Instituto Promover, do Centro Espiritual Uirapuru, da Obra Lúmen, da Comunidade Católica Shalom e da AJE - Associação dos Jovens Empresários, surgiu com o propósito de transformar vidas de famílias impactadas pela crise do coronavírus.

Na primeira etapa do projeto, foram distribuídas mais de 25 mil refeições, 16 toneladas de alimentos arrecadadas e 2,5 mil kits de higiene (com álcool em gel 70%, sabão em barra, sabão em pó e detergente) para pessoas em situação de rua e famílias socialmente vulneráveis.

A meta agora é atingir 3.000 pacientes  com sintomas de Covid-19 em fase inicial, através da telemedicina e uma rede de 50 profissionais de saúde voluntários. Para ajudar com as ações,estão sendo incentivadas doações de kits de medicamentos no valor de R$ 98,00 para atender os projetos sociais da Obra Lumen, Shalom Amigo dos Pobres e CEU - Condomínio Espiritual Uirapuru.

“Esta é a oportunidade de fortalecer uma rede solidária, de unir corações em um movimento desse porte para reconstruir a esperança de muitos irmãos impactados pela pandemia do coronavírus”. afirma o ex-deputado estadual Carlos Matos, um dos voluntários da Rede Sol.

Para quem quiser fazer parte dessa rede solidária, basta acessar: *queroajudar.redesol.org.br/cadastro*.


Também pode acompanhar as ações realizadas na página *@redesoloficial* no Instagram e pelo *whatsapp: 85 9998-1473*.


*SERVIÇO:*
*Para doar kits de medicamentos (valor de R$ 98,00)*
Banco Bradesco
Agência: 0607
Conta Corrente: 15.528-4
Instituto Promover
CNPJ: 28.020.453/0001-07

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas