O Ministério da Educação (MEC) paga, nesta segunda-feira (1º), a nona parcela do programa Pé-de-Meia de 2025 aos beneficiários nascidos nos meses de novembro e dezembro. O programa federal é voltado aos estudantes do ensino médio inscritos até 7 de fevereiro de 2025, no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) . Eles devem estar matriculados na rede pública regular e ter entre 14 e 24 anos de idade, ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idade de 19 a 24 anos. Todos precisam ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular. Para ter direito ao benefício do incentivo frequência, os alunos devem ter presença mínima de 80% nas aulas . Nesta nova etapa, a Caixa Econômica Federal – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – aponta que, ao todo, cerca de 3,2 milhões de estudantes de escolas públicas receberam o benefício no valor de R$ 200. Pagamento escalonado Os pagamentos do incentivo-frequência ocorrem con...
Ao todo, duzentas máscaras serão entregues para crianças e adolescentes
Com objetivo de promover ações de responsabilidade social e somar forças contra o novo coronavírus, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realiza, na próxima terça-feira (09), a entrega de 200 máscaras para crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus, visando a prevenção da doença.
A ação foi idealizada pelo curso de Serviço Social da Instituição de Ensino e contará com a presença da coordenadora do curso, Emmanuella Martins. O Lar Amigos de Jesus acolhe crianças e adolescentes que sofrem com algum tipo de câncer, oferecendo amparo e assistência social.
Segundo o reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a iniciativa faz parte de um ciclo de ações de responsabilidade social que estão sendo realizadas desde o início da pandemia no Brasil. “Sabemos que, nesse momento, muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade social e precisando de ajuda, principalmente de máscaras, donativos e orientações de saúde. Nosso intuito é fornecer os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que essas crianças e adolescentes consigam se proteger contra a doença”, ressalta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.