Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
Ao todo, duzentas máscaras serão entregues para crianças e adolescentes
Com objetivo de promover ações de responsabilidade social e somar forças contra o novo coronavírus, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realiza, na próxima terça-feira (09), a entrega de 200 máscaras para crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus, visando a prevenção da doença.
A ação foi idealizada pelo curso de Serviço Social da Instituição de Ensino e contará com a presença da coordenadora do curso, Emmanuella Martins. O Lar Amigos de Jesus acolhe crianças e adolescentes que sofrem com algum tipo de câncer, oferecendo amparo e assistência social.
Segundo o reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a iniciativa faz parte de um ciclo de ações de responsabilidade social que estão sendo realizadas desde o início da pandemia no Brasil. “Sabemos que, nesse momento, muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade social e precisando de ajuda, principalmente de máscaras, donativos e orientações de saúde. Nosso intuito é fornecer os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que essas crianças e adolescentes consigam se proteger contra a doença”, ressalta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.