Pular para o conteúdo principal

Universidade Sem Fronteiras inicia aulas virtuais para terceira idade



Antes mesmo do anúncio do primeiro decreto de isolamento no estado do Ceará, a Universidade Sem Fronteiras (Unisf) já havia adotado a suspensão das aulas presenciais, por medida de precaução, uma vez que grande parte dos alunos têm mais de 60 anos, ou seja, integram grupo de risco da Covid-19. Para que as aulas tenham continuidade, a Unisf deu um novo passo, e agora os cursos são realizados de forma remota. Isso mesmo, alunos de 60, 70, 80 anos de idade estão tendo aulas de Inglês, Informática, Filosofia e Memória pela internet.

“Trabalhamos há mais de 30 anos com o público da terceira idade, portanto sabemos que eles estão abertos e dispostos a continuar aprendendo, não importa qual seja a adversidade. Agora, em meio à pandemia, eles estão ainda mais ávidos por ocupar o tempo de forma qualitativa, interagindo com professores e colegas de classe, de forma virtual”, afirma Maria Cecília Cavalcante, diretora administrativa da Unisf.

A médica aposentada Firmina Cavalcante, 80 anos, está em sala de aula três vezes por semana, estudando Inglês e Informática. Além disso, ainda pratica Pilates, recebendo as orientações da instrutora remotamente. “É uma experiência nova, mas estou gostando. Ninguém nunca pensava que esta pandemia traria benefícios, mas de qualquer maneira é novidade e aprendizado pra gente. Com as aulas, temos metas e horários a cumprir”, diz.

Ana Maria Braga, 70 anos, também está gostando da novidade, apesar de sentir saudade da convivência presencial com os amigos de sala de aula. Na Unisf, ela estuda Inglês e Ginástica Cerebral. “A gente ocupa mais o tempo ocioso, faz as tarefas, continua aprendendo, e pelo menos podemos ver o rosto dos amigos na tela”, descreve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas