Porto de Fortaleza recebe 3° navio de cruzeiro da temporada 2025/2026 Porto de Fortaleza há 6 horas 1 min de leitura O Porto de Fortaleza recebe, neste sábado (17/01), o Vista: o terceiro navio de cruzeiro da temporada de 2025/2026. De bandeira das Ilhas Marshall, o navio passou a operar em 2023. Trata-se de um navio de cruzeiro de luxo da empresa norte-americana Oceania Cruises. Com 242 metros de extensão, o Vista tem capacidade para 1200 passageiros e aproximadamente 800 tripulantes. Serviço O navio de cruzeiro Vista veio de Belém e segue viagem, ainda hoje, às 20h, para Recife. Temporada 2025/2026 A atual temporada de navios de cruzeiro começou em novembro de 2025, com a chegada do navio SH Veja. Em dezembro, o Porto de Fortaleza recebeu o Seven Seas Splendor. Ainda neste mês (31/01), será a vez do navio Aidamar e, em fevereiro, o Artania. Post Principal
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da promotora de justiça respondendo pela Comarca de Jaguaretama Nara Rúbia Silva Vasconcelos Guerra, propôs, nesta terça-feira (30), uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Companhia Energética do Ceará – Enel Distribuição Ceará por conta da prestação inadequada e deficiente de serviços públicos aos usuários do serviço de energia elétrica naquele Município.
A fim de defender os interesses difusos da população, a ação requer, liminarmente, que a empresa preste regularmente o serviço de energia elétrica, garantindo o contínuo e ininterrupto fornecimento aos consumidores do Município de Jaguaretama, com o intuito de evitar oscilações, interrupções ou quedas no fornecimento de energia elétrica, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00.
Por meio da ação, o MPCE requer, em sede de tutela de urgência, que a ré seja compelida a pagar o valores ao Município de Jaguaretama, a título de indenização, por danos materiais a ele causados, de modo a garantir o ressarcimento de danos causados pela má prestação de serviços, sem prejuízo de outros valores a serem acrescidos, durante a instrução processual, correspondentes a outros prejuízos materiais e morais sofridos por outros órgãos ou entidades públicas, com pertinência temática com o objeto da referida demanda.
As constantes interrupções no fornecimento de energia resultaram numa Moção de Protesto formulada por um conjunto de vereadores, a qual foi protocolizada na Promotoria de Justiça de Jaguaretama, relatando a completa deficiência no serviço público de fornecimento de energia explorado pela Enel Distribuição Ceará. Os representantes do Poder Legislativo ressaltaram que tal precariedade na prestação do serviço tem sido responsável pela danificação de vários equipamentos elétricos e eletrônicos em prédios de diversos órgãos públicos, entre eles o Fórum, a Delegacia de Polícia Civil, secretarias de Educação e Saúde e o Hospital Público Municipal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.