Campanha ocupa o gramado da Arena Castelão em dia de decisão, para dizer não à violência contra a mulher A Arena Castelão foi palco da ação “Cartão Vermelho pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na tarde deste domingo (07/12), durante a partida decisiva entre Ceará e Palmeiras. Realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), a iniciativa levou a mensagem a milhares de torcedores presentes na última rodada do Brasileirão. A mobilização, que faz parte da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, contou com mensagens educativas divulgadas nos telões do estádio, assim como divulgação do canal de acolhimento e orientação às vitimas de agressão disponibilizado pela PEM, o Zap Delas . Deputada Juliana Lucena .Foto: Marcos Moura Para a procuradora Especial da Mulher da Alece, deputada Juliana Lucena (PT), ao levar a causa aos diversos ambientes sociais, o órgão...
Após audiência, MPCE recomenda que Prefeitura de Fortaleza providencie 100% da frota de ônibus nos horários de pico
Após audiência nesta sexta-feira (20) para debater a superlotação no transporte público de Fortaleza, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que a Prefeitura adote todas as providências legais para que os ônibus voltem imediatamente a circular com 100% da frota nos horários de pico durante a pandemia da Covid-19.
Segundo a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, “é inconcebível que, no meio de uma pandemia, ainda haja aglomeração nos transportes públicos. E nós sabemos que, com o retorno gradual das atividades, vem ocorrendo aglomerações nos horários de pico. Então, esta recomendação vem após ouvir todas as partes envolvidas, durante a audiência, e tendo em vista que uma das medidas necessárias e urgentes para evitar a disseminação do Coronavirus é respeito ao distanciamento social”, explica a representante do MPCE.
A recomendação pede ainda que a Prefeitura realize, por meio de órgão competente, uma avaliação técnica para que seja observado o justo equilíbrio financeiro nos contratos de concessão de transporte público no município de Fortaleza, de forma a atender os interesses da população fortalezense. O Município recebeu prazo de 10 dias úteis para dar resposta sobre o cumprimento da Recomendação.
Participaram da audiência virtual, o promotor de Justiça Eneas Romero, a procuradora de Justiça Isabel Pôrto, a vereadora Larissa Gaspar, além de representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), da Socicam, da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).
Confira aqui a recomendação na íntegra.
É possível assistir a audiência no Canal do MPCE no Youtube.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.