Pular para o conteúdo principal

Cearense de Crateús - PF prende suspeito com 130 cartões clonados no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Pernambuco

Polícia Federal prendeu em flagrante delito, no dia 20 deste mês, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem de 25 anos, natural Crateús/CE e residente em Fortaleza/.

Os funcionários de uma companhia aérea informaram à Polícia Federal sobre uma mala que foi entregue por um passageiro. De acordo com esse passageiro, a bagagem foi retirada por engano, informando que, ao abri-la, encontrou vários dispositivos eletrônicos suspeitos.

A mala foi separada e o verdadeiro proprietário foi identificado, quando abriu uma ocorrência reclamando sobre o extravio de sua bagagem. No momento em que compareceu à companhia aérea para resgatá-la, ele foi detido por policiais federais que começaram a fazer questionamentos sobre o conteúdo da mala. O suspeito respondeu com bastante insegurança e entrou em contradição, demonstrando nervosismo e impaciência. Quando a mala foi aberta, foram encontrados inúmeros dispositivos eletrônicos para adulteração de terminais bancários e clonagem de cartões, bem como cerca de 130 cartões clonados de diversas instituições financeiras, inclusive da Caixa Econômica Federal.

O suspeito admitiu o crime e recebeu voz de prisão em flagrante. O material foi apreendido e o homem foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde acabou sendo autuado pela prática dos crimes de furto qualificado, receptação e falsificação de documento particular. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 1 a 13 anos de reclusão.

Em seu interrogatório, o envolvido afirmou que veio de Fortaleza para Recife, no dia 17 deste mês, e que tinha a intenção de instalar os dispositivos fraudulentos em diversos caixas eletrônicos. Alegou que trabalha sozinho. A Polícia Federal prossegue com as investigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…