A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia, chegou ao fim. Pela primeira vez desde 2017, o Brasil se despediu da competição sem ir ao pódio. A última esperança de medalha era Flávia Saraiva, que ficou em quarto lugar na final da trave, disputada neste sábado (25). O desempenho da carioca, de 26 anos, foi o melhor da equipe brasileira no evento e o mais positivo dela em Mundiais na trave, superando a sexta posição de Stuttgart, na Alemanha, em 2019 . Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a ginasta ficou em quinto. Flávia se classificou à final da trave com o segundo melhor desempenho das eliminatórias, com 13.833 pontos (5.5 pela dificuldade do movimento e 8.333 pela execução). Para brigar pelo pódio, a brasileira optou por uma série mais complexa, que valeu 5.7 de nota. Com os 8.200 pontos que recebeu pela realização da acrobacia, sem erros, a carioca totalizou 13.900. As medalhistas, porém, obtiveram notas acima de 14, ...
Em parceria com a REMS e a Unesco, um time de campeões no esporte se uniu para dar força a projetos e ações que visam reduzir os impactos do novo coronavírus. O IPOM foi umas das ONG´s escolhidas pela campanha
Durante todo esse período de pandemia, o Instituto Povo do Mar tem realizado uma série de ações pra minimizar os efeitos negativos da covid-19 nas comunidades costeiras de Fortaleza. Conscientização sobre a doença por meio de carros de som e distribuição de milhares kits de higiene e alimentação, além da implementação de uma cozinha comunitária são algumas das ações em andamento. Também já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras nas comunidades atendidas pelo IPOM. Tudo, com o objetivo de ver os moradores do Grande Vicente Pinzón cada vez mais protegidos contra o novo coronavírus.
Todo esse trabalho só tem sido possível graças à diversas parcerias. E a boa notícia é que mais uma parceria se estabeleceu, nesse momento em que, aos poucos, a pandemia vem diminuindo sua força em Fortaleza. É que o IPOM passou a ser uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos. Por meio dessa parceria, comerciantes e moradores do Grande Vicente Pinzón passam a receber, agora, uma cesta básica digital. Ou seja, eles vão receber ajuda financeira para comprar seus alimentos e materiais de higiene, e poderão fazer isso de forma mais empoderada, mas ainda seguindo todas as recomendações para evitar o contágio pela covid-19.
Sobre a Campanha Vencendo Vidas
A Covid-19 surpreendeu todo o mundo. Com o Brasil, não foi diferente. Por isso, vários atletas se reuniram para entrar em campo e dar uma força para quem mais precisa. Em parceria com a REMS e com apoio da UNESCO, foram mapeadas diversas comunidades em vulnerabilidade social no país. A meta inicial da campanha é atender 33 mil famílias. Para saber mais sobre o projeto e fazer doações para a campanha, basta entrar no site https://www.vencendojuntos.com.br/ As doações serão convertidas em cartões vale-alimentação com carga mensal de R$100,00 durante 3 meses.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.