Pular para o conteúdo principal

Ação conjunta prende suspeito de maus-tratos e desarticula canil clandestino na Cidade dos Funcionários

  Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (15), na desarticulação de um canil clandestino situado no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os nove cães de raça, utilizados para reprodução, foram retirados de dentro de jaulas de ferro e se encontravam em condições insalubres. O dono dos animais recebeu voz de prisão e também foi autuado por maus-tratos em uma unidade da PCCE. Conforme a equipe policial que atendeu a ocorrência, no período da tarde dessa segunda-feira, o local onde os cães estavam confinados em jaulas de ferro era totalmente insalubre e sujo, com fezes e urina espalhadas por todos os lados. Além disso, não havia alimentação adequada e água potável, situação que ocasionou a perda de pelo de um dos cães. Os animais eram destinados à reprodução e comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o proprietário, declaradamente, já não exerc

Instituto Povo do Mar é uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos



Em parceria com a REMS e a Unesco, um time de campeões no esporte se uniu para dar força a projetos e ações que visam reduzir os impactos do novo coronavírus. O IPOM foi umas das ONG´s escolhidas pela campanha 

Durante todo esse período de pandemia, o Instituto Povo do Mar tem realizado uma série de ações pra minimizar os efeitos negativos da covid-19  nas comunidades costeiras de Fortaleza. Conscientização sobre a doença por meio de carros de som e distribuição de milhares kits de higiene e alimentação, além da implementação de uma cozinha comunitária são algumas das ações em andamento. Também já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras nas comunidades atendidas pelo IPOM. Tudo, com o objetivo de ver os moradores do Grande Vicente Pinzón cada vez mais protegidos contra o novo coronavírus.

Todo esse trabalho só tem sido possível graças à diversas parcerias. E a boa notícia é que mais uma parceria se estabeleceu, nesse momento em que, aos poucos, a pandemia vem diminuindo sua força em Fortaleza. É que o IPOM passou a ser uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos. Por meio dessa parceria, comerciantes e moradores do Grande Vicente Pinzón passam a receber, agora, uma cesta básica digital. Ou seja, eles vão receber ajuda financeira para comprar seus alimentos e materiais de higiene, e poderão fazer isso de forma mais empoderada, mas ainda seguindo todas as recomendações para evitar o contágio pela covid-19.

Sobre a Campanha Vencendo Vidas

A Covid-19 surpreendeu todo o mundo. Com o Brasil, não foi diferente. Por isso, vários atletas se reuniram para entrar em campo e dar uma força para quem mais precisa. Em parceria com a REMS e com apoio da UNESCO, foram mapeadas diversas comunidades em vulnerabilidade social no país.  A meta inicial da campanha é atender 33 mil famílias. Para saber mais sobre o projeto e fazer doações para a campanha, basta entrar no site https://www.vencendojuntos.com.br/ As doações serão convertidas em cartões vale-alimentação com carga mensal de R$100,00 durante 3 meses.


Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.