Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Em parceria com a REMS e a Unesco, um time de campeões no esporte se uniu para dar força a projetos e ações que visam reduzir os impactos do novo coronavírus. O IPOM foi umas das ONG´s escolhidas pela campanha
Durante todo esse período de pandemia, o Instituto Povo do Mar tem realizado uma série de ações pra minimizar os efeitos negativos da covid-19 nas comunidades costeiras de Fortaleza. Conscientização sobre a doença por meio de carros de som e distribuição de milhares kits de higiene e alimentação, além da implementação de uma cozinha comunitária são algumas das ações em andamento. Também já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras nas comunidades atendidas pelo IPOM. Tudo, com o objetivo de ver os moradores do Grande Vicente Pinzón cada vez mais protegidos contra o novo coronavírus.
Todo esse trabalho só tem sido possível graças à diversas parcerias. E a boa notícia é que mais uma parceria se estabeleceu, nesse momento em que, aos poucos, a pandemia vem diminuindo sua força em Fortaleza. É que o IPOM passou a ser uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos. Por meio dessa parceria, comerciantes e moradores do Grande Vicente Pinzón passam a receber, agora, uma cesta básica digital. Ou seja, eles vão receber ajuda financeira para comprar seus alimentos e materiais de higiene, e poderão fazer isso de forma mais empoderada, mas ainda seguindo todas as recomendações para evitar o contágio pela covid-19.
Sobre a Campanha Vencendo Vidas
A Covid-19 surpreendeu todo o mundo. Com o Brasil, não foi diferente. Por isso, vários atletas se reuniram para entrar em campo e dar uma força para quem mais precisa. Em parceria com a REMS e com apoio da UNESCO, foram mapeadas diversas comunidades em vulnerabilidade social no país. A meta inicial da campanha é atender 33 mil famílias. Para saber mais sobre o projeto e fazer doações para a campanha, basta entrar no site https://www.vencendojuntos.com.br/ As doações serão convertidas em cartões vale-alimentação com carga mensal de R$100,00 durante 3 meses.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.