Pular para o conteúdo principal

Instituto Povo do Mar é uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos



Em parceria com a REMS e a Unesco, um time de campeões no esporte se uniu para dar força a projetos e ações que visam reduzir os impactos do novo coronavírus. O IPOM foi umas das ONG´s escolhidas pela campanha 

Durante todo esse período de pandemia, o Instituto Povo do Mar tem realizado uma série de ações pra minimizar os efeitos negativos da covid-19  nas comunidades costeiras de Fortaleza. Conscientização sobre a doença por meio de carros de som e distribuição de milhares kits de higiene e alimentação, além da implementação de uma cozinha comunitária são algumas das ações em andamento. Também já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras nas comunidades atendidas pelo IPOM. Tudo, com o objetivo de ver os moradores do Grande Vicente Pinzón cada vez mais protegidos contra o novo coronavírus.

Todo esse trabalho só tem sido possível graças à diversas parcerias. E a boa notícia é que mais uma parceria se estabeleceu, nesse momento em que, aos poucos, a pandemia vem diminuindo sua força em Fortaleza. É que o IPOM passou a ser uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos. Por meio dessa parceria, comerciantes e moradores do Grande Vicente Pinzón passam a receber, agora, uma cesta básica digital. Ou seja, eles vão receber ajuda financeira para comprar seus alimentos e materiais de higiene, e poderão fazer isso de forma mais empoderada, mas ainda seguindo todas as recomendações para evitar o contágio pela covid-19.

Sobre a Campanha Vencendo Vidas

A Covid-19 surpreendeu todo o mundo. Com o Brasil, não foi diferente. Por isso, vários atletas se reuniram para entrar em campo e dar uma força para quem mais precisa. Em parceria com a REMS e com apoio da UNESCO, foram mapeadas diversas comunidades em vulnerabilidade social no país.  A meta inicial da campanha é atender 33 mil famílias. Para saber mais sobre o projeto e fazer doações para a campanha, basta entrar no site https://www.vencendojuntos.com.br/ As doações serão convertidas em cartões vale-alimentação com carga mensal de R$100,00 durante 3 meses.


Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…